É obrigação do Tricolor ter um bom desempenho no primeiro clássico do ano!

Pode parecer brincadeira mas o São Paulo já entra pressionado no segundo jogo da sua temporada. Sim, o clássico diante do Palmeiras em Araraquara, “estrategicamente” colocado na segunda rodada do estadual, poderá até definir a empatia da torcida com o elenco atual Tricolor.

 

Um bom desempenho é obrigação dos comandados de Fernando Diniz. Primeiro pelo recente péssimo retrospecto em clássicos. Apesar de valer muito pouco em termos de pontuação no início do Paulista, um jogo grande define o sentimento do torcedor e até o seu comparecimento no estádio. Ganhou jogando bem, maravilhoso; ganhou jogando mal, ótimo; empatou jogando bem, ok; empatou jogando mal, ruim. Perdeu jogando bem ou jogando mal pode significar novas trevas já no início do ano.

 

Muitos torcedores (sobretudo os mais jovens) não consideram o alviverde o maior rival do São Paulo mas, em outros tempos, o que se mais ouvia entre os Tricolores era a frase “o Corinthians é rival, o Palmeiras é inimigo”, em alusão a mais histórica rivalidade da cidade, que perdeu força nos últimos anos.

 

Também por isso, não é errado dizer que o desempenho do São Paulo neste segundo jogo será observado por todos os torcedores e, até por estar com o mesmo técnico e praticamente o mesmo elenco do ano passado, uma boa partida passa a ser obrigatória. A pressão é também reflexo também da estiagem de títulos que o clube passa neste momento de sua história.

 

O jogo também é emblemático para Arboleda. O zagueiro, flagrado vestindo a camisa do rival nas férias, reencontrou-se com o torcedor na estreia do time no Paulista e não escapou de vaias pelo comportamento. Em campo, o equatoriano levou as mãos aos ouvidos mostrando entender a atitude da torcida e considerou justo o protesto. Vai ter que ter uma apresentação no mínimo impecável para amenizar a dor de muitos torcedores. Para mim, Arboleda cometeu um ato gravíssimo contra a instituição e, para retomar o confortável posto que tinha junto ao torcedor, vai ter que comer grama e ganhar título neste ano.

 

Ao que tudo indica a equipe irá fortalecida de Reinaldo e iniciará o clássico com o mesmo time da vitória diante do Água Santa. Tudo que a torcida pede é que os jogadores encarem o jogo como final de campeonato, mesmo valendo muito pouco no estadual. A primeira impressão no clássico pode definir o sentimento do torcedor em relação a equipe.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.