Torcida se divide sobre Yony González. Maioria não deseja o reforço

O São Paulo estaria interessado no empréstimo do colombiano Yony González. O atacante, hoje pertencente ao Benfica, atuou com o técnico Fernando Diniz no Fluminense no ano passado e não faz partes dos planos dos portugueses para esta temporada.

 

A especulação, apontada pelo portal português A Bola, agitou torcedores e profissionais do mercado. Os jornalistas Márcio Spimpolo e Luiz Ademar avaliaram negativamente a hipótese. Em enquete realizada na manhã desta quarta-feira no meu Twitter (2.400 mil votos em duas horas), 65% dos seguidores também não aprovam a vinda do colombiano. Um dos seguidores chamou a atenção comentando que, se Yony estava livre no mercado no fim do ano, o interesse são-paulino deveria ter ocorrido antes.

 

 

Ainda segundo o jornal A Bola, a tendência é que o jogador colombiano seja emprestado por no mínimo seis meses, sem opção de compra, pois o clube português planeja utilizar o atleta no time futuramente. Dois clubes franceses também estariam interessados no atacante: Bordeaux e Dijon.

 

Com 25 anos e natural de Medellín, Yony Gonzáles chamou atenção no Junior Barranquilla e jogou o ano passado pelo Fluminense, fazendo 14 gols em 35 jogos, um deles contra o próprio São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. É do estilo centroavante brigador, sem tanta técnica mas com boa presença de área.

 

OPINIÃO DO BLOGUEIRO De fato Yony se destacou com gols num fraco Fluminense mas mesmo assim não acho que seu futebol acrescentaria ao grupo a ponto de ser uma contratação festejada pelo torcedor. O são-paulino espera mais que o que o colombiano oferece em campo. Além do mais, a condição ‘seis meses’ não me agrada. 

 

Por enquanto, o colombiano treina junto ao grupo principal do Benfica, sob as ordens do treinador Bruno Lage. Além do São Paulo, o jornal português também especula o Corinthians, o Grêmio e o Internacional como destinos de um iminente empréstimo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.