Economia? – Segundo o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, o São Paulo rescindiu o contrato do volante Jucilei e projetou uma economia de R$ 6 milhões com a saída do jogador. Jucilei tinha contrato até dezembro de 2021 e não seria utilizado nesta temporada. Economia? Na verdade a contratação de Jucilei foi um erro de diversas partes: diretoria, torcida e do próprio jogador. O bom início do jogador no São Paulo em 2017 fez o clube, com muita “contribuição” da torcida, o contratar a peso de ouro. Jucilei teve um problema pessoal e não rendeu mais, quando deveria ser um dos pilares teste elenco. Foi preterido pelos técnicos até o momento da rescisão. Segue o baile, com muito prejuízo ao clube.
Trellez da Massa! – A falta de propostas boas e a vontade de permanecer no clube fizeram Tréllez ser reintegrado ao elenco do São Paulo para a temporada 2020. Vejo com bons olhos porque o colombiano tem o jogo aéreo, opção que falta neste elenco. Está longe de ser um craque mas, para compor elenco e dar essa opção a mais a Diniz, acho válida a volta.
Portões fechados – A notícia da punição do River Plate na Libertadores pegou muito torcedor do São Paulo de surpresa. O duelo entre os dois clubes em Buenos Aires, pela fase de grupos da Copa Libertadores, será com portões fechados devido a punição imposta pelo o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) após os incidentes da final com o Boca, em 2018. Deste modo, quem comprou passagens para a capital argentina muito provavelmente não assistirá o jogo dentro do Monumental de Nuñes. O TAS é a última instância da Justiça Desportiva. A partida está marcada para o dia 22 de abril (quarta-feira), às 21h30.
Alternativas para Antony – O atacante Antony ficará no São Paulo neste início de 2020 mas não garante permanência na janela do meio do ano. Caso o jogador esteja a caminho da Europa, seria uma boa o São Paulo ficar de olho em opções para o seu setor. Além da prata da casa Galeano, o clube tem o estadual como alternativa para repor a possível saída de seu mais valioso jogador. Você, torcedor, indicaria algum atacante de beirada de algum clube deste estadual?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(14) Comentários
Paulo Roberto Missfeldt
6 de fevereiro de 2020A conta da "economia" com o Jucilei é bem clara: 600 mil de salário X 26 (dois anos + 13o salários) = 15,6 milhões 15,6 - 6 = 9,6 milhões 9,6 milhões : 48 meses = 200 mil por mês, pra tirar férias ou se aposentar. O SPFC é uma mãe!
Júnior
5 de fevereiro de 2020Rojas é uma excelente opção pro lugar do Antony
Daniel Perrone
6 de fevereiro de 2020No papel, sim. Infelizmente não sabemos como ele estará pós-operação.
Valdemir Moura Leite
5 de fevereiro de 2020Daniel, gostaria de ver Marcinho ou Edinho do fortaleza, são dois pontas rápidos e não devem ser tão caros.
PEDRO Aragão
5 de fevereiro de 2020@GABRIEL muito bem lembrado, M. Guilherme representou, é um ponta que mudava as partidas. Se era barato, tinha que ter tentado. Mas o melhor que a diretoria tem que fazer agora é diminuir a dívida, é o mínimo que eles poderiam fazer depois dessa "gestão".
clcesar12
5 de fevereiro de 2020O que acham do Soteldo? que esta com salários atrasados no Santos...
Gabriel
5 de fevereiro de 2020O substituto do Antony se chamava Marcos Guilherme, mas a diretoria parece que fingiu que ele não estava no mercado e deixou ir para um dos nossos rivais diretos, talvez apostando no milagre da recuperação do Rojas ou contando com o Dani Alves pra meia direita. Marcos Guilherme criou identificação com a camisa, é jovem com potencial de revenda e, quando passou por aqui, fez mais gols que o Antony. Raçudo, marcava o lateral esquerdo até a linha de fundo se fosse necessário e chegava ao fim das partidas ainda com gás. Todos lembram. Daria até pra ter vendido o Antony ainda nessa janela se tivessem olhado com carinho para o MG, mas acontece. Difícil esperar muito desta diretoria. Talvez valesse a pena monitorar a situação do Soteldo, já que parece que as sardinhas não estão conseguindo manter os salários em dia, mas aí as características deste são bastante diferentes do Antony, né?
Fernando
5 de fevereiro de 2020Na minha opinião, prejuízos e erros de administração a parte neste ano a diretoria parece estar mais consciente da verdadeira situação do clube e parou de contratar aquele monte de jogadores que não deveriam nem ser citados, não fez nenhuma aposta furada neste ano e esta emprestando jogadores ou finalizando contratos afim de melhorar a situação. Jucilei infelizmente naquele jogo da Libertadores do ano passado mostrou que falta algo a mais, pelo salario que estes jogadores recebem deveriam entrar em campo ligados no 220 mas dá impressão que entram pensando nas férias, espero que este ano de 2020 seja diferente!
James Dean do Suarão
5 de fevereiro de 2020"Você, torcedor, indicaria algum atacante de beirada de algum clube deste estadual". Aquele ponta direita do Novorizontino deu trabalho. Duro é contratar um cara de 30 anos que nunca se firmou em clube grande, mas por um salário módico e contrato curto, talvez valesse a aposta. Lembrando que o próprio Mineiro "estourou" no futebol depois de "velho", perto dessa idade.
Maurício Leopoldo
5 de fevereiro de 2020A diretoria renovou o contrato com o Jucilei por dois motivos: ele estava arrebentando e era imprecidivel no time. Ália a isso a torcida fez muito pressão para que a diretoria o contrtasse, mas muitos que fizeram isto agora esqueceram o dia de ontem. Quanto a um jogador de lado. Para que? O Fernando Diniz não gosta desse sistema. É só ver que ele escala, o Alexandre Pato de um lado e do outro o Vitor Bueno e nenhum deles se mantém nas beiradas.
Pedro Aragão
5 de fevereiro de 2020Sobre Jucilei, já venho falando a muito tempo, ele é parte de um problema crônico de contratações sem sentido e sem crivo profissional do SP. Falando por mim, fiz coro pra ele ficar, talvez não tenha sido o melhor contrato, mas é fato que se perdeu e aí, os erros da diretoria foram sucessivamente piorando a situação, afastamentos, declarações como a do Vasco, enfim foi um desastre; é o momento de autoanálise nessa área, ainda bem que não temos contratado tanto. Sobre Trellez, acho que a torcida tem memória seletiva com ele, pega no pé sem razão, não é um primor, mas compõe bem a equipe, como comporia no ano passado que não fazíamos gol. O atacante de lado, melhor que seja da base, caso contrário repatriar alguém com DNA tricolor, tipo, um Lucas por 6 meses (parece impossível, mas eu tentaria).
Ricardo Araújo
5 de fevereiro de 2020Para a vaga possivelmente deixada pelo Antony no meio do ano, além do Galeano, o São Paulo poderia tentar a contratação do Morato novamente. É bom jogador, ponta canhoto e veloz (características semelhantes à do Antony) e foi muito prejudicado pela grave lesão que teve. Gostaria de ver ele jogando pelo SP novamente. Nos outros times ainda não vi ninguém de tanto destaque.
Gian
5 de fevereiro de 2020Não acho que encontraremos no estadual alternativas melhores do que as que temos. Quem contratar não seria do nível do Antony, e sendo assim, é melhor revesar Pato, Everton, e demais garotos da base. (E torcer para não machucarem).
Laércio
5 de fevereiro de 2020Acredito que quando o Rai disse que a reposição do Antony já estava no elenco, indica que o SPFC conta com o retorno do João Rojas, realmente se ele conseguir voltar bem e reproduzir o futebol de quando iniciou no São Paulo seria um bom reforço, ollhando para o mercado Eu tentaria contratar o Roger Guedes.