Missão: um ‘novo Antony’ para 2020!

O São Paulo recentemente concretizou a venda de Antony para o Ajax. Além do dinheiro que ajudará a equilibrar as finanças, o clube conseguiu a permanência do atacante até o meio do ano.

 

Durante este período, uma das grandes missões do departamento de futebol será alavancar um ‘novo Antony’, isso é, colocar em campo um jogador com as mesmas características do novo companheiro de David Neres para manter o leque de opções para Fernando Diniz.

 

Não será fácil como antigamente. O Brasil possui cada vez menos dribladores em seu hall de jogadores. As bases cada vez mais moldam atletas para jogarem conforme o figurino europeu e os poucos que quebram a regra são vendidos precocemente, quase não pisando na série A. Cada vez mais são raros os atletas como Michael, que permaneceu no Brasil ao ser comprado pelo Flamengo.

 

Um candidato a sucessor de Antony é Antonio Galeano. O paraguaio, que deverá ser comprado pelo Tricolor no final do ano, não tem a habilidade e o poder de drible do atual atacante do lado direito do time, mas é ligeiro e tem uma característica mais incisiva que Antony: o faro de gol. Está sendo lapidado na base e deve subir para o profissional no meio do ano e tem tudo para fazer uma boa história no profissional.

 

Porém, também é prudente buscar opções no estadual de São Paulo. Alguns clubes vem conseguindo bons resultados com bases que participam de Copas São Paulo Jr e também com atletas garimpados nas suas respectivas regiões. Foi o caso de Morato, comprado junto ao Ituano. Vale buscar referências no interior e isso é missão de Raí, Lugano e Alexandre Pássaro.

 

Outro jogador que não podemos perder de vista é Joao Rojas. O equatoriano antecedeu Antony antes da complicações graves nos joelhos e passou 2019 inteiro de molho. É rápido e forte mas não saberemos como voltará aos gramados. A previsão de volta é no meio do ano, justamente quando Antony viaja para a Holanda.

 

Minha opinião: se Rojas voltar bem, a vaga é automaticamente dele. Caso contrário, deverá disputar posição com Galeano ou alguma oportunidade vinda do interior de São Paulo ou dos estaduais brasileiros.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.