GUIA DO PERRONE: Os jogos mais legais para viajar no Brasileirão 2020!

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou em seu site a tabela da primeira fase do Campeonato Brasileiro de 2020. Assim, os torcedores do São Paulo já sabem onde e (mais ou menos) a data que o clube jogará desde a estreia até o meio do torneio.

 

A tabela já foi difundida por muitos portais e blogs então não vou repetir a informação. Pretendo oferecer algo muito mais valioso para aqueles que querem acompanhar o clube fora de casa neste Campeonato. Vou falar quais são os jogos mais legais de viajar, baseado na tabela divulgada pela CBF. Vamos as dicas:

 

1ª rodada (2, 3 ou 4/5)
Goiás x São Paulo (Serra Dourada)
Recomendo fortemente. Apesar da torcida do Goiás não ser amistosa com ‘estrangeiros’, é início de competição, fim de semana e a cidade de Goiânia é muito bacana. Recomendo a feijoada no Glória no sábado, o restaurante típico Chão Nativo (comer até morrer) e a sempre boa noitada no Setor Marista, bairro boêmio da cidade. Quem vamos?

5ª rodada (30 ou 31/5)
Sport x São Paulo (Ilha do Retiro)
Mais um fim de semana cabuloso para quem curte praia e passeio histórico. Se Recife não é lá grande coisa, Olinda é uma cidade espetacular e é colada na capital pernambucana. Recomendo o restaurante Beijupirá (Olinda) e um belo passeio pelas vielas históricas da cidade. E praia, é claro.

13ª rodada (4, 5 ou 6/7)
Coritiba x São Paulo (Couto Pereira)
Apesar de não ser badalada como outras cidades, Curitiba é bacana porque é perto de quem mora na capital paulista e tem um bom centro gastronômico, em Santa Felicidade. Vale um ‘bate e volta com parada para almoço no bairro. Também vale passar pelo Museu Oscar Niemayer, que é um local bem bonito para visitar e tirar fotos.

16ª rodada (18, 19 ou 20/7)
Ceará x São Paulo (Castelão)
Espetacular destino para se programar e passar um fim de semana campeão. Além de Fortaleza, dá para ir a Cumbuco ou Canoa Quebrada para passar o dia ou mesmo ir ao famoso Beach Park. Dá para tomar bem na barraca Crocobeach ou mesmo almoçar no Coco Bambu “raíz”, que fica na cidade.

23ª rodada (19, 20 ou 21/9)
Bahia x São Paulo (Fonte Nova)
Bora Bahêa! Um fim de semana de todos os santos comendo moqueca no restaurante Yemanjá, passeando pelo Pelourinho (compra de cachaça Cravinho é obrigatória) e curtindo um som ao vivo no Rio Vermelho. Para curtir praia sugiro as que ficam longe do centro, especialmente a Praia do Flamengo. Acarajé é na Cira e ponto final.

27ª rodada (17, 18 ou 19/10)
Fluminense x São Paulo (Maracanã)
Finalmente a Cidade Maravilhosa. Curtir o duelo de Tricolores num fim de semana no Maracanã é mágico. Além disso tem os passeios da cidade (para quem não conhece, vale ir no Corcovado ou Pão de Açúcar), tomar uma no por do sol do Bar da Urca, pegar uma praia no Leblon/Ipanema ou varar a noite na Lapa ou em Botafogo, o bairro universitário da cidade. Experimente o açaí do BIBI Sucos e os salgados do Belmont Leblon, observando o belo panorama.

33ª rodada (7 ou 8/11)
Atlético-GO x São Paulo (Serra Dourada/Arena do Dragão)
Repeteco em Goiânia? Boooooooora! Mesmas dicas da estreia, com o ‘plus’ do jogo pode ser no Serra Dourada ou na Arena do Dragão, local amistoso, com espetinhos variados, o famoso disco de carne goiano e tudo que tem direito. Clima de jogo no interior. Tendência é o Serra mas vamos torcer para ir para a Arena.

36ª rodada (28, 29 ou 30/11)
Grêmio x São Paulo (Arena do Grêmio)
Eu adoro Porto Alegre e recomendo pesado! Além do jogo, tem que comer a melhor carne da minha vida na Parrila Der Sur, fazer uma visita obrigatória no Brechó do Futebol para comprar umas camisas iradas de clubes mil, passear no parque Farroupilha (Bomfim) e tomar uma breja especial no Tarantino (bar temático do cineasta), que oferece cervejas artesanais variadas na Cidade Baixa.

 

Para quem vai ao Morumbi, sempre sugiro dois setores, de acordo com a preferência: para quem quer emoção e um pouco de perrengue clássica para entrar, recomendo a arquibancada azul, sempre vendida pela Total Acesso. Agora, quem quiser conforto, boa visão e segurança, com comes e bebes (não alcoólico) a dica é ir no Camarote B/Clube Morumbi. No site eles vendem os jogos, se não tiver lá entra em contato pelo whatsapp deles (11 98136-5321) que eles acertam reservas de jogos ‘longe’.

 

Segue link com video do camarote e visão de jogo do B/Club Morumbi.

 

Gostou das dicas? Marque esse post e indique aos amigos viajantes.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.