OPINIÃO Binacional 2×1 São Paulo

Que vergonha, Tricolor! Jogando no Peru, o São Paulo conheceu logo na estreia o seu primeiro revés na Libertadores 2020. Com a derrota, a equipe terá que buscar pontos em casa e fora de seus domínios.

 

Simples e claro: a altitude desumana de Juliaca não pode servir de desculpa para o “caralhão” de gols perdidos pelo ataque Tricolor. O Binacional tinha uma estratégia clara: deixar o São Paulo se cansar na primeira etapa para impor intensidade no segundo tempo. É desta maneira que a equipe joga e foi desta maneira que ela sagrou-se campeã peruana. O Tricolor dominou o primeiro tempo mas perdeu gol a trás de gol. Poderia facilmente ter virado o primeiro tempo com dois, três ou até quatro gols pró de tanta facilidade que teve. Porém, manteve a crônica sina dos últimos meses: o milionário ataque não faz gol. Pato anotou o dele mas perdeu um tento ridículo na pequena área, assim como Antony e Pablo. Este, com a camisa nove nas costas, perdeu dois gols que Finazzi, centroavante do SCCP rebaixado em 2007, teria vergonha de falar que perdeu. Dois gols que Diego Souza, que por muito menos saiu do clube, teria feito. Fiquei tão revoltado que ouso dizer que até Tréllez faria pelo menos um dos quatro tentos perdidos pelo milionário trio de ataque. Repito: uma vergonha!

 

A derrota obriga o Tricolor a fazer o resultado em casa nos próximos dois jogos e ainda torcer para que o quase varzeano Binacional endureça para a LDU e o River em casa, coisa que acho bastante improvável. Que essa derrota sirva de lição definitiva para o Tricolor. Não se pode brincar de perder gols em Libertadores. Com ou sem altitude!

 

Nota dos personagens da partida:

 

Para mim não sobra ninguém. Do goleiro ao ponta esquerda todos merecem nota ZERO pela incrível chance desperdiçada em cima de uma equipe quase amadora e estreante em Libertadores. Nota DEZ só para os guerreiros torcedores que enfrentaram muitos obstáculos para chegar em Juliaca e depois assistir um papelão desses.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.