Sem Reinaldo e Léo, Diniz deverá improvisar atacante no lado esquerdo

São Paulo e Botafogo se enfrentam na tarde deste domingo em Ribeirão Preto. O técnico Fernando Diniz poupou a grande maioria dos atletas que estiveram no Peru e promoverá uma equipe alternativa para esta partida.

 

Sem Reinaldo (poupado para o jogo de quarta – LDU) e também sem o seu reserva imediato Léo (em recuperação de uma contusão), Diniz deverá improvisar o atacante Éverton na lateral esquerda.

 

Não é uma novidade para o jogador. Ainda no Flamengo no início de 2018, Everton foi testado na posição de lateral quando o técnico era Paulo César Carpegiani. Prestativo, o atacante disse na época que procuraria executar tudo que seus comandantes pediam. ““Pela exigência do futebol hoje em dia, o jogador precisa jogar em várias funções. Claro que prefiro jogar pelo lado esquerdo, aberto, onde jogo a minha vida toda. Mas, se o treinador pede, a gente tem que dar a vida, o que eu quero é jogar.” – disse ele ao Torcedores.com, na época ainda no Flamengo.

 

Os jornalistas não podem assistir os treinos táticos do São Paulo, mesmo assim não sou a favor de improvisos se existem alternativas nativas da posição. No lugar de Diniz eu promoveria a estreia do jovem Wellington e colocaria Everton no ataque, de maneira mais ortodoxa. O lateral de ofício da base foi capitão da última Copinha e está inscrito no elenco Tricolor, bem como Tréllez e outros garotos da base.

 

Com Everton na lateral, o ataque Tricolor provavelmente será composto por Fabinho (esquerda), Toró (direita) e Brenner (centro). Os atacantes Maia e Galeano, oriundos da base, também estão à disposição do técnico.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.