Bateu na trave! Cinco jogadores que quase vestiram a camisa do São Paulo

Seguindo a toada do post “As cinco contratações mais decepcionantes do São Paulo“, mostro aqui algumas negociações que bateram na trave, isso é, quase aconteceram mas no final os envolvidos não chegaram a vestir o manto sagrado Tricolor.

 

Alguns foram ídolos em outras equipes, outros nem tanto mas todos eles chegaram a negociar com os diretores do São Paulo nas devidas épocas, a ponto de quase pintarem no Morumbi. Vejam eles:

 

Sócrates
Diz a lenda que o finado camisa oito da seleção brasileira dos anos oitenta estava apalavrado com o São Paulo quando ainda jogava no Botafogo de Ribeirão Preto. Bastou um fim de semana para Vicente Matheus, presidente do Corinthians na época, pagar mais a vista ao Pantera para que o Doutor fizesse seu nome no Parque São Jorge. Apesar da perda, o ‘balão’ Tricolor veio com a contratação de Raí, mesmo com o forte interesse alvinegro. Doutor Sócrates conquistou alguns estaduais com o Corinthians. Raí conquistou o mundo pelo Tricolor e é um dos maiores ídolos do Paris St Germain.

 

Bismarck
O meia do Vasco quase foi parar no São Paulo em uma troca que teria proporções catastróficas para o Tricolor, caso concretizada. No ano de 1990 cogitou-se a troca entre camisas dez, com Raí, ainda sem desencantar no Tricolor, no lugar da jovem promessa cruz-maltina. Graças a Deus a troca não ocorreu.

 

Edmundo
O ídolo vascaíno e palmeirense quase parou no Morumbi após uma breve trajetória na Fiorentina, nos anos noventa. E nos anos 2000 mais uma tentativa quase trouxe fez o “animal” vestir o manto Tricolor. Por fim, uma última tentativa foi feita antes de Edmundo ir jogar no Cruzeiro. É, não era para acontecer mesmo.

 

Seedorf
O craque holandês foi fortemente sondado pelo São Paulo antes de acertar a vinda para o Botafogo. O Tricolor chegou a negociar em sigilo com o meio-campista, que preferiu a vida no Rio de Janeiro, ainda que a proposta Tricolor fosse semelhante a do alvinegro carioca.

 

Nilmar
O atacante é praticamente um “meme” de tanto que apareceu nos noticiários especulativos de janela de temporada. Todo ano o Nilmar estava próximo do São Paulo, mas somente em uma oportunidade ele quase veio para o Morumbi. O atacante sofreu muito com contusões e chegou a desistir do futebol alegando depressão, quando atuava pelo Santos.

 

Menção honrosa – a menção honrosa vai para Sampaoli, atual técnico do Atlético Mineiro que quase veio parar no São Paulo quando ainda treinava o Sevilla, na Espanha. Além dele, o Tricolor chegou a praticamente acertar com “el loco” Bielsa mas exigências do argentino o impediram de vir ao Morumbi.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.