Quando rola a bola? Com sorte, clubes e CBF projetam retorno em maio

Vinte dias de férias coletivas aos atletas a partir do próximo 1º de abril até 20 de abril e possivelmente mais dez dias de “pré-temporada”. Esta é a previsão de retorno do futebol após reunião entre 30 clubes do futebol brasileiro, realizada por meio de videoconferência, nesta quinta-feira.

 

Resumindo: com sorte, o futebol no Brasil voltará em maio.

 

Na mesma reunião, os dirigentes da Comissão Nacional de Clubes também pediram à CBF a manutenção da fórmula do Brasileirão por pontos corridos para este ano, além da definição em campo dos campeonatos regionais, paralisados por conta da pandemia.

 

Na minha opinião, o grande acerto da reunião foi a pedida da manutenção dos pontos corridos, apesar da definição ainda não ter sido homologada pela CBF. Já em relação aos estaduais infelizmente creio que não haverá data suficiente para finalizar os estaduais, mesmo com a volta em maio. Digo infelizmente porque o São Paulo estava em grande ascensão na temporada e será muito difícil encaixar datas e até atletas (dos clubes do interior, por exemplo) para encontrar um campeão do estado.

 

Aguardaremos as próximas resoluções do futebol brasileiro.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.