Última taça do São Paulo foi levantada por Ceni em cima de Jorge Jesus

Beirando a zona do rebaixamento, o São Paulo estava em apuros na temporada mas teve tempo para realizar alguns jogos internacionais. Neste período o clube participou da Copa Audi em Munique, Copa Suruga no Japão e do Torneio Eusébio, em Lisboa.

 

E foi no dia três de agosto de 2013, diante do Benfica de Jorge Jesus, que o Tricolor conquistou o seu último título de forma oficial (não conto a Florida Cup). A equipe venceu os donos da casa com gols de Aloísio (Boi Bandido) e Rafael Tolói, hoje no Atalanta, da Itália.

 

Estive presente nesta partida em Lisboa, logo depois de conferir a Copa Audi e o jogo que marcou a transferência de Neymar para o Barcelona, na cidade catalã. Guardo com carinho um cachecol do duelo, a lembrança do belo estádio da Luz e da festa daquela que seria a última comemoração do elenco profissional até os dias de hoje.

 

O São Paulo campeão da Eusebio Cup 2013 foi formado por Rogério Ceni, Douglas, Rafael Tolói, Edson Silva e Reinaldo. Rodrigo Caio (atuando como volante), Wellington, Fabrício e Jadson. Osvaldo e Aloísio. Foi a famosa “casinha fechada”, com três volantes marcadores e apenas um meia de ligação. Deu certo em Lisboa.

 

A partida também marcou a última vez que o ídolo e capitão Rogério Ceni levantou uma taça pelo São Paulo. A edição de 2013 também foi a última com a presença do grande ídolo português Eusébio vivo. Antes e até à data da sua morte (5 de janeiro de 2014), o troféu era entregue pelo próprio Eusébio.

 

Outra curiosidade: Jorge Jesus nunca ganhou do São Paulo. Foram duas partidas realizadas entre o treinador (atualmente no Flamengo) e o Tricolor, com um empate (pelo Flamengo) e uma derrota (esta, com o Benfica).

 

Felizmente após a tour internacional a equipe voltou aos trilhos e, sob o comando de Muricy Ramalho (que substituiu Paulo Autuori), se recuperou no Campeonato Brasileiro, deixando para trás o fantasma do inédito rebaixamento.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.