São Paulo deve usar venda de Maia para segurar investidas por Igor Gomes

O abismo entre o futebol europeu e brasileiro é gigante. Mal concluiu a venda do atacante Antony para o futebol holandês, o Tricolor já sofre com o intenso interesse da Europa pelo seu meia, Igor Gomes.

 

Titular de Diniz, com um contrato recém atualizado e aumento salarial, o jovem meia se diz tranquilo para cumprir sua trajetória no clube que o revelou. Apesar disso, o São Paulo busca alternativas para não precisar vender no desespero. Uma delas é a venda de outra revelação da base: o atacante Gustavo Maia.

 

Maia, que tem um pré acordo com o Barcelona revelado pelo gerente de futebol Alexandre Pássaro no Bola da Vez (ESPN), está muito próximo de ter sua ida ao clube catalão confirmada. Foi o que revelou Nilson Moura, agente do jogador, ao portal UOL. Segundo ele, apesar do interesse de outros europeus, o negócio está quase sacramentado pelo modelo de negócio realizado: o Barça pagou R$ 5 milhões pela opção de compra e deverá concluir até 30 de junho mais cerca de R$ 21 milhões para ter Maia em seu plantel no meio do ano.

 

A prematura saída de Maia, que só participou uma vez de um jogo profissional compondo o banco de reservas do time alternativo que atuou diante do Botafogo-SP no Paulista, pode dar fôlego ao Tricolor para segurar Igor Gomes pelo menos até o final do ano. A ideia, claro, é que o jovem meia permaneça mais tempo no Morumbi. Igor tem o perfil do São Paulo Futebol Clube: técnico, veloz e com muito potencial. Recentemente o meia Hernanes, banco de Igor, disse em entrevista ao SporTV que o jovem pode facilmente trilhar o mesmo caminho de Kaká, referência de 9 entre 10 torcedores quando assistem Igor Gomes em campo. Em tempo: Maia tem o físico e o estilo de jogo parecido com Luiz Araújo, outro Made In Cotia hoje no Lille, da França.

 

Sendo assim, a tendência é que Maia esteja de fato a caminho para a Europa e Igor Gomes, prestigiado pelo bom futebol desde que subiu ao profissional, permaneça por mais tempo no Tricolor. Vale lembrar que o meia, que perderia jogos valiosos no segundo semestre por conta da seleção olímpica, deverá jogar mais pelo clube neste ano, já que as Olimpíadas foram adiadas para 2021.

 

Veja matéria do blog de março 2019 sobre Igor Gomes

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.