São Paulo: brigue contra Real Madrid e a rapa pela permanência de Igor Gomes

O jornalista André Hernan, com Globoesporte.com, confirmou o interesse do Real Madrid pelo meia Igor Gomes, do São Paulo. Entretanto, como o próprio repórter disse no “Aquela última” – matéria publicada no portal do Grupo Globo, a tentativa para contratar o jovem são-paulino não deve avançar neste meio de ano.

 

Além de Real Madrid, o jogador é monitorado por mais dois clubes espanhóis: Barcelona e Sevilla. Porém, os merengues são aqueles que tem o interesse mais antigo e, de certa forma, o mais “adiantado” até alguns dias atrás. Vale lembrar que o Tricolor recusou uma proposta espanhola em julho do ano passado, provavelmente do Sevilla.

 

Segundo Hernan, o COVID-19 brecou a investida do Real neste meio de ano. Mesmo assim, analisando jogador e mercado, digo que o nosso meia ainda tem os dias contados de atuação no Brasil. Igor Gomes é um jogador ‘tipo exportação’, bem do estilo que os clubes grandes da Europa gostam: jovem, habilidoso, base brasileira, dinâmico e com apelo midiático. Foram exatamente essas atribuições que levaram Kaká, também do São Paulo, para o Milan na época. Épocas diferentes, casos semelhantes; só que hoje o São Paulo está resguardado por um contrato bem atualizado.

 

Agora, uma opinião do torcedor Daniel: é óbvio que o São Paulo tem que segurar Igor o mais tempo possível, e brigar muito pelo que pode receber na transação e no futuro. O garoto recentemente teve seu nome elogiado pelo técnico Fernando Diniz e até por Hernanes, seu companheiro de posição. O Profeta disse que Igor Gomes tem potencial para seguir o mesmo caminho do último “melhor do mundo” brasileiro. De quem falamos? Kaká, claro.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.