Tricolor segue tendência mundial e reduz consumo de carne vermelha no CT

Nos últimos meses, o São Paulo adotou uma nova linha alimentar para os seus atletas. Segundo o Portal UOL, o elenco Tricolor passou a comer menos carne vermelha e mais frango e peixe em suas refeições diárias.

 

Segundo o UOL, a mudança teve a contribuição de dois atletas que trabalharam por muito tempo no exterior: Dani Alves e Juanfran. O camisa 10 do Tricolor foi cedo e fez sua carreira inteira no velho continente enquanto que o espanhol passou de 2003 a 2019 todo atuando em seu próprio país.

 

Não tenho dados para chancelar essa informação mas a redução da carne vermelha no cardápio do elenco pode ter contribuído para o melhor desempenho físico dos atletas neste ano. Além disso, reduzir o consumo de carne vermelha diminui as chances de complicação com doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. O frango e o peixe são ótimas fontes de proteína e mais baratos que a carne vermelha, ocasionando uma economia nos custos mensais do CT com alimentos.

 

Para quem se interessa por este assunto, sugiro assistir o documentário The Game Changers, da Netflix. Com participação de Arnold Schwarzenegger, Lewis Hamilton, James Wilks, o documentário trata a busca de um lutador de UFC para encontrar a dieta ideal para desempenho e saúde humanos.

 

O Portal UOL também revelou a futura colaboração dos dois jogadores em uma série de mudanças de infra-estrutura e hábitos, visando a modernização do clube. Tais mudanças, como a instalação de câmeras no Morumbi, permitiriam um melhor mapeamento tático da equipe ao longo dos jogos.

 

Outro ponto que o São Paulo fará no futuro são as reformas dos vestiários do CT da Barra Funda. Lugano é um dos maiores defensores da modernização do CT, que conta com uma excelente área para a imprensa mas ainda está atrasado em alguns setores. Porém, com dificuldades financeiras, a prioridade do clube é adequar sua atual receita com a realidade do futebol em tempos de paralisação.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.