São Paulo e Adidas devem renegociar repasse mensal de royalties

Negociação à vista: o São Paulo já foi avisado pela Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, sobre atrasos de pagamento nos próximos meses. A marca alemã alegou dificuldade em honrar os compromissos por conta da pandemia do COVID-19. A informação foi dada pelo jornalista Jorge Nicola em seu blog no Portal Yahoo!

 

Segundo Nicola, que consultou um dirigente do clube, a Adidas quer postergar os pagamentos mensais que faz rigorosamente em dia para o clube. Este dirigente estima que o Tricolor deixará de receber R$ 1 milhão por mês com os atrasos.

 

Todos temos o direito de negociar dívidas, ainda mais neste momento onde o mundo não gira e a bola não rola. O problema é que, diferente de outros clubes fornecidos pela marca alemã no Brasil, por contrato o São Paulo só ganha royalties da Adidas. Isso é, o clube recebe uma porcentagem do valor de cada produto que leva sua marca, vendido pela marca alemã no Brasil todo.

 

Na minha opinião, se o contrato incluísse luvas, como era com a Under Armour, os atrasos em pagamentos eram justificáveis e negociáveis, mas não é esse o caso. Fiz questão de confirmar com um dirigente que o São Paulo só recebe royalty na parceria e mais nada. Portanto, na minha opinião, se o dinheiro dos royalties entra dos lojistas para a Adidas, ele deveria obrigatoriamente ser repassado, afinal a Adidas não venderia o produto se não houvesse a marca São Paulo nele.

 

Primeiramente é preciso entender a Adidas e se o dinheiro das vendas está entrando nos cofres da marca. Vendas existem em canais online ou por entrega nas lojas licenciadas do clube, ainda que em um movimento mais fraco. Se o dinheiro entra, o São Paulo precisa endurecer o discurso ou ao menos negociar a entrada de parte do valor.

 

Esta é a hora que todos tem que se ajudar no mundo todo, mas entendo que royalty é porcentagem de dinheiro recebido, portanto merece ser dividido.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.