Bagunça no futebol holandês abre brecha para São Paulo manter Antony

Atenção, torcida Tricolor: o que parecia improvável agora é cogitado. Existe a possibilidade do atacante Antony, recém negociado com o Ajax (Holanda), permanecer no São Paulo por mais alguns meses. Mais precisamente até o final da temporada brasileira.

 

A possibilidade se deve a indefinição do futebol na Holanda. Segundo o Blog Espreme a Laranja, o governo dos Países Baixos confirmou a proibição de eventos com aglomerações no país até 1º de junho. Isso significa que até este período não haverão treinos e campeonatos. O Blog considera que este talvez seja o fim da temporada 2019/20 nos Países Baixos/na Holanda.

 

A decisão da Federação Holandesa de futebol em suspender os campeonatos perto da conclusão da temporada, sem rebaixados ou vencedores, deixou muito clube indignado. O Utrecht, por exemplo, anunciou que irá à Justiça Esportiva e à UEFA contra a decisão: “É inaceitável que a copa nacional, que só estava a um jogo de ser concluída, seja completamente ignorada e não avaliada, nos critérios sobre qual clube tem direito a vaga em torneios europeus”.

 

A indefinição na Holanda pode favorecer o São Paulo. O clube entende que há possibilidade de estender a permanência de Antony por mais seis meses antes da transferência definitiva ao Ajax e trabalha nos bastidores por esta possibilidade sob forma de empréstimo, com anuência do próprio jogador.

 

A previsão atual é de chegada de Antony no Ajax em junho e não há possibilidade de cancelamento do negócio. Ao ser perguntado pelo Globoesporte.com sobre reposição, Fernando Diniz revelou trabalhar com dois caminhos; um deles é com Antony até o fim do ano.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.