CBF define: teremos estadual!

Os estaduais serão finalizados, mesmo sem data para recomeçar. Essa foi a decisão da CBF diante do impasse de calendário gerado pela pandemia do novo Coronavírus. Além desta decisão, o Brasileirão a princípio será estendido para todo o mês de dezembro, podendo até se alongar até o início do ano que vem.

 

Segundo o jornalista Robson Morelli, do Estado de São Paulo, seis datas separarão o Campeonato Paulista de seu campeão. Das seis datas, duas serão usadas para finalizar a fase de grupos e definir rebaixamento. Ainda segundo o jornalista, até hoje não foi cogitado por nenhum estado brasileiro a possibilidade do campeonato acabar sem rebaixados.

 

Independente de quando começarão os jogos (e isso deve ser uma decisão técnica, baseada na questão de saúde) penso que a finalização do torneio seja uma boa para o São Paulo. Mesmo tendo que começar a preparação praticamente do zero, o clube parou em alta e a tendência é que mantenha vantagem sobre a maioria dos seus oponentes por ter mantido o técnico e elenco. Em tese, a volta do Tricolor seria melhor que a volta de clubes que ainda não se encontraram desde o início do ano.

 

Os jogadores já iniciaram os treinamentos, cada um em sua respectiva casa. Agora a ordem é aguardar a autorização das entidades de saúde, que não devem abrir o jogo para antes de meados de junho, e esperar que a evolução apresentada nos últimos jogos se confirme a favor do Tricolor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.