TOP 5: os cinco maiores jogadores que vi jogar no São Paulo!

Muitos craques desfilaram seus talentos pelo São Paulo Futebol Clube. O clube é amplamente conhecido em sua história pela revelação e contratação de grandes atletas, tornando um martírio a tarefa de escolher uma lista dos melhores deles. Mas não fujo de uma discussão: listarei os cinco maiores que vi atuar com o manto sagrado Tricolor, sem ordem de importância, idolatria ou técnica. São eles:

 


Raí –
O eterno camisa dez é TOP5 de dez em cada dez torcedores do São Paulo. Com habilidade, força física e faro de gol, o meia tem guardado o seu nome para sempre na história do Tricolor. Seus maiores feitos: Libertadores e Mundial de 1992, além de um glorioso retorno em 1998.

 


Rogério Ceni –
Ele é a personificação do São Paulo em forma de gente. O DNA do São Paulo em carne e osso. Líder de uma geraçnao e detentor de recordes de jogos e gols como goleiro, virou um MITO para a torcida Tricolor após a conquista da Libertadores e Mundial em 2005, dois de seus maiores feitos.

 


Careca –
O maior centroavante que vi jogar no Brasil. Só não é mais falado pela contusão que o impediu de ir a Copa do Mundo de 1982. Com Careca no comando de ataque, aquele esquadrão canarinho seria campeão. Visão de jogo, velocidade e faro de gol que marcaram época no Tricolor e ao lado de Maradona, no Napole. Seu maior feito foi o Brasileirão de 1986.

 


Müller –
O mais técnico e genial atacante que vi jogar com a camisa do São Paulo. Com Müller em campo dificilmente o placar ficava em zero a zero. Incrível desde a subida da base, quando atuava com velocidade, até o final da carreira, com atuações cerebrais. Campeoníssimo pelo clube e ícone de uma geração. Seus maiores feitos: Libertadores e Mundiais de 1992 e 1993.

 


Zetti –
Não dá para descartar o genial goleiro da década de noventa dessa minha lista. Debaixo das traves foi o maior que eu vi atuar pelo São Paulo. Vindo do Palmeiras após uma grave fratura na perna, Zetti foi diretamente responsável pelo salto do São Paulo nos anos 90, com defesas que beiravam o sobrenatural. Melhores momentos: Libertadores e Mundiais de 1992 e 1993.

 

Lembrando a todos que tenho 48 anos, portanto não vi jogar nomes como Poy, Pedro Rocha, Gérson e obviamente gênios como Didi e Leônidas da Silva. Cabe discussão? Cabe! Coloque você também a sua lista TOP 5 nos comentários:

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.