Roger Guedes liberado para atuar no Brasil. Interessaria ao Tricolor?

O atacante Roger Guedes foi liberado pelo seu atual clube, o Shandong Luneng, para atuar no Brasil em 2020. O clube chinês informou o jogador que ele ficará em seu país pelo menos até dezembro e deve ser emprestado a um clube local.

 

Em abril, uma forte especulação na mídia esportiva colocou o São Paulo como clube interessado pelo atacante. Atlético MG e Corinthians também teriam interesse na repatriação do atacante, segundo notícias da data. Nenhum clube obteve sucesso porém, com o cenário da pandemia, a situação pode mudar.

 

Prestes a perder Antony para o futebol holandês (o jogador deve se desligar do clube no fim de junho), esportivamente Guedes poderia ser a reposição ideal para o ataque Tricolor. Rápido e goleador, o atacante se destacou bastante no Atlético Mineiro antes de ser negociado com a China pelo Palmeiras, detentor dos seus direitos federativos.

 

Apesar da extrema dificuldade financeira do São Paulo, não vejo como impossível uma tentativa Tricolor junto aos chineses, tendo em vista que essa é uma situação especial em que o Shandong deixou claro que o atleta permanecerá no Brasil. A tendência é o empréstimo para qualquer clube brasileiro ser gratuito (pelo menos até o final do ano), precisando entender como equalizar os supostos altos salários do jogador no mercado chinês.

 

É preciso deixar claro: no momento, não há nada concreto entre Roger Guedes, Shandong Luneng e São Paulo. O clube inclusive está com contratos de diversos setores parados na transição presidencial. Porém, conhecendo o Tricolor, não seria uma surpresa uma tratativa de negociação nos moldes brasileiros em caráter extraordinário, isso é, com os salários pagos pela China. A famosa “oportunidade” de mercado.

 

Na minha opinião, Roger Guedes, que treina no Brasil durante a pandemia, cairia bem no ataque do São Paulo. Se viesse sem custos então, melhor ainda… a ver.

 

Além de Roger Guedes, jogadores como Anderson Talisca, Oscar (aquele), Renato Augusto e Alex Teixeira também deverão procurar clubes no Brasil para atuar. A maioria em moldes, digamos, extraordinários, de empréstimo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.