Icônico estádio de goleada Tricolor sobre o Real Madrid mudará de nome

Uma decisão na Espanha mudará o nome de um icônico estádio na região de Cádiz e, com ele, muitas lembranças para o São Paulo. Foi no estádio que o Tricolor goleou o Real Madrid em 1992, pelo torneio de nome “Ramón de Carranza”, o mesmo do estádio.

 

Segundo o portal UOL, a decisão vem do atual prefeito José María González Santos, apoiado por alguns vereadores do partido “Esquerda Anticapitalista”. Kichi (como é conhecido), decidiu que um militar que participou do golpe de Estado de 1936 e fez parte da Guerra Civil não merece ser homenageado.

 

A decisão é polêmica. Ainda segundo o UOL, uma enquete realizada entre os torcedores do Cádiz indicou que 70% dos torcedores preferem ou que não haja mudança de nome ou que o nome seja abreviado para “Carranza”.

 

As lembranças são as melhores possíveis para o Tricolor. No dia 29 de agosto de 1992, o São Paulo venceu o Real Madrid pela decisão do Troféu Ramón de Carranza por 4 a 0, com gols de Elivélton, Raí e Müller (2).

 

A 38º edição do tradicional torneio de pré-temporada contou com o anfitrião Cádiz CF, o Real Madrid, o PSV Endhoven, da Holanda e o São Paulo. Duas semanas antes, o Tricolor havia goleado outro gigante da Espanha, o Barcelona, com imponentes 4 a 1, pelo Troféu Tereza Herrera, em La Coruña. O jogo diante dos bascos era uma prévia do Mundial do mesmo ano, também vencido pelo São Paulo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.