Bola das Olimpíadas é inspirada em mangá do ‘são-paulino’ Oliver Tsubasa

A bola que será usada nas Olimpíadas de Tóquio, no ano que vem, já tem cara e história. Ela é inspirada no mangá Capitão Tsubasa, de Yoichi Takahashi, idealizador e responsável pela aplicação dos personagens nos produtos.

 

A obra de Takahashi conta histórias de Oliver Tsubasa, um garoto japonês fanático por futebol. Um dos times que o personagem defende ao longo da carreira é o Brancos FC, uma equipe brasileira com o uniforme idêntico ao do São Paulo. O autor se inspirou em Musashi Mizushima, meio-campista entre as décadas de 1980 e 1990 e atualmente treinador de futebol da Universidade Kyushu, no Japão.

 

Musashi Mizushima deixou o Japão aos 11 anos para tentar se transformar em jogador de futebol no Brasil e ingressou nas categorias de base do Tricolor. Tornou-se profissional no clube, mas nunca disputou uma partida adulta com o manto sagrado. Ele ainda rodou um pouco por alguns clubes brasileiros antes de retornar para sua terra-natal, onde até hoje é ídolo de uma geração. Veja detalhes da bola (reprodução);

 

 

Nada mais justo que, em uma Olimpíada no Japão, a bola de futebol homenagear Tsubasa, grande ícone dos anos 80 do país. Além de tudo, a bola tem as cores do São Paulo. É linda!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.