Destro e goleador, Galeano é minha futura aposta para a vaga de Antony

A saída iminente de Antony para o futebol holandês ainda coloca um ponto de interrogação no ataque Tricolor para o segundo semestre, já que o clube não deverá contratar nenhum reforço para a posição.

 

Prestigiado e com dois gols na última partida do clube diante do Santos, no Morumbi, Pablo iniciará o segundo semestre no lado direito do ataque. O atacante é a maior contratação na história do clube mas dois atletas tem potencial para substituir o jogador pelas características que apresentam para a posição: Antonio Galeano e Joao Rojas.

 

Na minha opinião, Galeano tem características de sobra para jogar no lado direito. Diferente de Antony, que é canhoto e tende a cortar para o meio, o paraguaio é destro e pode usar a velocidade para abrir espaços no campo. Com faro de gol, também pode fechar para o meio quando o ataque se desenvolve no lado esquerdo e ser opção de artilharia. Seu ponto fraco é a ainda inexperiência. Precisa ser adaptado ao ritmo do profissional e a função no esquema tático do treinador.

 

Já Rojas, uma incógnita pelas duas cirurgias sofridas no joelho, treina em campo e merece um contrato novo pelo menos até o fim do ano e chances no grupo. Natural da posição, o jogador se contundiu num ótimo momento no São Paulo, deixando o time órfão de opções na ocasião. Foi Antony que conseguiu se firmar enquanto Rojas se recupera da grave contusão.

 

A disputa pela vaga promete ser forte entre Pablo, Galeano e Rojas. Como disse acima, Pablo deve iniciar como titular na equipe de Fernando Diniz mas os outros dois tem tudo para tomar a posição. Entre eles, minha aposta para o futuro é no paraguaio Galeano.

 

Em condições normais, quem você prefere atuando pela direita?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.