Mais um processo. Virou várzea?

O São Paulo enfrentará mais uma ação na justiça. Desta vez, a empresa Kirin Soccer entrou com ação na Justiça para cobrar estimados R$ 206 mil reais do clube por uma operação envolvendo o atacante Luís Fabiano, ainda na gestão Aidar. A notícia foi divulgada pelo jornalista Ricardo Perrone, do Portal UOL.

 

Resumidamente, a Kirin Soccer alega que em 2015 negociou a cessão do direito de preferência de compra do atacante com o Fenerbahçe. Segundo ela, o São paulo ficou de pagar 35 mil euros de comissão pelo serviço. Comissão não paga até os dias de hoje.  Por conta da pandemia, a Justiça não havia analisado o pedido de cobrança, que inclui juros e correção monetária.

 

Virou várzea? Processos, ações, acordos… um clube como o São Paulo, repleto de advogados em torno do poder, parece uma usina ilimitada de dinheiro. Enquanto a instituição padece por gestões anêmicas, conselho arcaico e falta de títulos, os trabalhos jurídicos parece que vão de vento em popa, tamanho o trabalho que os escritórios e advogados tem com casos envolvendo o Tricolor.

 

Não sou nenhum expert em advocacia; também sei que o futebol é um meio atribulado de nuances lícitas e ilícitas. Mas o que acontece com o clube nos últimos dez, quinze anos, é muito além da organizada visão que todos tínhamos do clube.

 

Não seria hora da nova gestão rever por completo esse setor?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.