Fasson: falta de consideração!

O zagueiro Lucas Fasson pretende se desligar do São Paulo. Ele notificou o clube com um pedido de rescisão unilateral do seu contrato com o Tricolor e a ideia é ir para a Europa como agente livre e não uma negociação entre clubes.

 

A notícia, veiculada pelo jornalista Marcelo Hazan no portal Globoesporte.com cai como um meteoro na instituição. Segundo o Globoesporte.com, quem está por trás do jogador é o Barcelona. O clube catalão pretende usar Fasson na sua equipe B.

 

Não entendo essa tentativa de quebra de compromisso. Que falta de consideração é essa com o clube que o acolheu e o está desenvolvendo para o futebol profissional? Pior: na calada da noite. Para efeito de comparação Walce, outro zagueiro da base, não forçou a saída mesmo com o interesse alemão do RB Leipzig.

 

O São Paulo está certo em fazer jogo duro e exigir o valor da multa do contrato de Fasson, válido até junho de 2021. O jogador desperta interesse muito por conta do trabalho no Tricolor. A multa rescisória é de 40 milhões de euros (R$ 244 milhões) e o clube irá até o fim para fazer com que o atleta cumpra seu contrato ou entre em negociação entre clubes.

 

Obviamente o gesto vai estremecer o sentimento do torcedor em relação ao atleta. Campeão na Copinha, Fasson foi um dos nomes convocados por Fernando Diniz na última partida do Brasileirão (CSA no Rei Pelé), entrou aos 27 minutos do segundo tempo contra o Botafogo-SP, pela nona rodada do Campeonato Paulista e estava cotado para compor o elenco profissional neste segundo semestre.

 

Caso Lucas Fasson ou seu agente quiser dar outra versão, o blog estará a disposição para publicar o outro lado da situação.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.