Elenco se concentrará em Cotia. Por que não mandar jogos do estadual lá?

O São Paulo irá para o CFA Laudo Natel, onde o elenco iniciará um período de isolamento e concentração até o início dos jogos do estadual. A ideia Tricolor é ir na quinta-feira é ficar no CT da Base em um período de sete a dez dias, dependendo do início do Campeonato, ainda sem data definida.

 

Cotia foi o local onde o clube fez a pré-temporada aos cuidados de Fernando Diniz. Boa pré-temporada, por sinal, que refletiu-se num bom condicionamento, menos lesões e evolução no início do ano. Por isso acredito ser certa a decisão de voltar as ‘origens’: o elenco terá condições de se preparar adequadamente para o retorno das competições.

 

Confira em detalhes a estrutura do CT de Cotia.

 

Uma questão que alguns torcedores me questionaram é a possibilidade do Tricolor mandar seus jogos, pelo menos os do Paulistão, no CFA, mesmo local dos treinos. Para quem não sabe, o espaço conta com um campo oficial, com arquibancada para 1.500 pessoas e 208 vagas de estacionamento. Como referência, o Real Madrid adotou o mesmo procedimento no retorno do futebol, mandando seus jogos longe do Santiago Bernabeu. A equipe principal mandará seus jogos até o fim da temporada no estádio dentro do seu centro de treinamento.

 

Caso fosse possível, seria uma boa ideia, já que as partidas não contarão com público. Cotia tem ótimas instalações e os jogadores estarão adaptados com o gramado e ambiente. O centro já recebeu jogos televisionados da base e seria um bom e econômico atrativo caso esteja adequado. O que você acha da ideia? Fato novo ou perde o charme do Morumbi, mesmo sem torcedor?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.