Brenner: mais preparado para a responsabilidade em 2020?

Um fato tem se repetido nos últimos treinos do São Paulo. Brenner, jovem atacante que veio da base Tricolor, marcou gol em quase todos os treinamentos coletivos da equipe neste ano. O feito se repetiu no primeiro coletivo do elenco no último domingo, em Cotia.

 

Brenner surgiu como um cometa no sub-17, com recordes de gols pela base do clube. Alçado a equipe profissional para que o Tricolor não o perdesse devido a baixa multa, o atleta iniciou bem sua trajetória entre os titulares. O primeiro gol do atacante com a camisa profissional do São Paulo aconteceu no dia 3 de dezembro de 2017, contra o Bahia, no Morumbi. Brenner foi o primeiro estreante do clube a marcar atuando para mais de 60 mil pessoas, na última rodada daquele Brasileirão.

 

Com 18 anos, ele marcou três gols em suas primeiras seis partidas pelo clube, contra Bahia, Corinthians e Madureira, feito nunca antes alcançado por nenhum jogador do Tricolor. Para efeito de comparação, o ícone Teixeirinha havia marcado quatro em seus quatro primeiros jogos, porém o feito foi conquistado em uma mescla de jogos oficiais e amistosos.

 

Após este início, o jogador caiu de rendimento e alternou o banco de reservas com jogos sem ser relacionado. Foi emprestado ao Fluminense no ano passado para ganhar rodagem mas não rendeu o esperado no Rio. Novamente ao São Paulo, Brenner vem mantendo sua média de gols em coletivos e jogos-treino.

 

Será que Brenner está mais preparado para o rendimento profissional? Para responder essa pergunta, jogarei algumas cartas na mesa: a primeira é que o Tricolor tinha que o promover a equipe titular, ainda que precocemente. Brenner foi um fenômeno em Cotia. A segunda carta é a constante troca de treinadores em seu período. De Rogério Ceni a Fernando Diniz, passando por Dorival Júnior, Diego Aguirre, Jardine e Vagner Mancini. Enfim a última carta é a posição do jogador em campo. Brenner não é um centroavante de ofício, nem um ponta como Antony. É goleador mas precisa atuar com uma referência no ataque.

 

Com 20 anos, o atleta terá o restante da temporada para evoluir e provar o talento que mostrou na base poderá ser aperfeiçoado no profissional. Poderá ajudar no elenco do Tricolor se aproveitar bem as oportunidades que terá nos jogos do ano. Capacidade e gols ele vem monstrando nos treinos. Torço pelo seu sucesso!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.