Um ‘alívio’ chamado Gustavo Maia

O jornalista Eduardo Affonso (ESPN) divulgou a concretização da venda do atacante Gustavo Maia ao Barcelona. O dinheiro da transação, na casa dos R$ 27 milhões de reais, ficará todo com o Tricolor, já que o clube catalão arcará com os com os 21% de impostos que incidirão sobre a compra.

 

O São Paulo poderá lucrar ainda mais com o desempenho de Maia na Europa pois ficou com 30% dos direitos econômicos do jogador e, em caso de uma futura venda, terá o valor correspondente ao seu percentual.

 

A permanência de 30% dos direitos é uma ótima notícia, mas a melhor delas, dada pelo jornalista da ESPN, é o alívio no caixa a curto prazo. Com a saída do atacante que não chegou a entrar em campo pelo profissional, o São Paulo também não deverá mais vender revelações para arrecadar dinheiro neste ano.

 

Se Maia tiver um desempenho semelhante ao de David Neres no Ajax, o São Paulo terá um belo “copo cheio/copo vazio”: deixará mais um grande jogador sair de Cotia direto para a Europa e, ao mesmo tempo, lucrará muito com uma possível transferência inter países ou até mesmo com a compra de Maia em sua totalidade pelo clube espanhol. O que vale é o hoje: o clube terá fôlego suficiente para quitar suas dívidas mais emergenciais.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.