Próximo adversário do Tricolor objetiva chegar na final do Paulistão!

O São Paulo voltará a campo na próxima quinta-feira, dia 23, às 20h no Morumbi diante de uma das grandes, senão a maior força atual do interior do estado: o Red Bull Bragantino.

 

O clube/empresa criado pela fusão entre o clube de Bragança Paulista e o Red Bull Brasil lidera o grupo D com um ponto a frente do segundo colocado Guarani e seis pontos na frente do Corinthians. Com um mix de experientes e jovens promissores em seu plantel, o clube de Bragança tem o claro objetivo de chegar até a final do torneio estadual.

 

“Queremos chegar à final do Paulistão e começar um Brasileirão bem. Acho que temos condições, pois o grupo continuou o mesmo e ainda recuperou jogadores que estavam lesionados”, disse o lateral-esquerdo Edimar ao portal Futebol Interior.

 

O ex-lateral do São Paulo tem razão. O Red Bull Bragantino foi um dos raros clubes do interior que não perdeu elenco durante a pandemia. Situação diferente de clubes como o Santo André, atual líder geral da competição e que hoje sobre com saída de jogadores por fim de contrato e falta de recursos para prorrogação de vínculos.

 

Outro ponto que faz o Red Bull Bragantino ser um dos potenciais candidatos a altos vôos no Paulista é o fato da equipe ter iniciado treinos dias antes dos demais, fato esse que até criou uma saia justa com os outros clubes e a Federação Paulista de Futebol. De qualquer forma, o elenco está há mais tempo treinando que o São Paulo e qualquer outro clube paulista, o que pode ser uma vantagem na retomada da temporada.

 

O fator clínico/físico também pode ajudar o clube do interior neste momento. O Red Bull Bragantino sofreu no início do ano com lesões em seu plantel. Segundo Edimar, esse problema foi resolvido com a parada do futebol.

 

Por estes três fatores, vale ficar de olho na equipe de Bragança Paulista. Eu não descartaria um Red Bull Bragantino bem fisicamente no Morumbi e despontando nesse torneio. O também favorito ao título São Paulo não pode vacilar com o seu próximo e direto adversário.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.