OPINIÃO Guarani 1×3 São Paulo

O São Paulo fez um bom jogo neste domingo, na Vila Belmiro. Com um time quase todo composto por reservas, a equipe derrotou o Guarani e mostrou uma entrega diferente daquela ventilada pela imprensa esportiva.

 

De titular, apenas Thiago Volpi, um dos destaques da partida com belas defesas. O restante, formado por reservas jovens e experientes, deu conta do recado e venceu o fraco Bugre, ainda mais abalado com a derrota diante do Botafogo. Vi um bom coletivo, sistema de jogo semelhante ao praticado com os titulares e lances individuais dignos de um clube que é grande por natureza, com um segundo tempo bem satisfatório. O terceiro gol, de Paulinho Boia, foi digno de gol da rodada e, se tivesse público, teria valido o ingresso.

 

Deu gosto ver mais uma vez corinthianos, eles mesmos, torcendo para o clube da cidade, do estado e do mundo neste domingo. Agora é aproveitar o tempo e preparar bem os titulares para o jogo das quartas diante do Mirassol, no Morumbi. Agora sim, começa a escalada derradeira para o título do Campeonato Paulista. Para mim, vitória sem surpresas neste encerramento. O bicho pega de quarta em diante.

 

Nota dos personagens em campo:

Thiago Volpi – O goleiro mostrou melhora e foi um dos grandes destaques do jogo, com pelo menos quatro defesas difíceis ao longo dos 90 minutos. Precisaremos de um Volpi inteiro para o restante da temporada Nota: 8,0

Igor Vinícius – Nem no ferro, nem na ferradura. Cumpriu o jogo sem destaque. Nota: 6,0

Diego – Algumas boas aparições na defesa. Nota: 6,0

Anderson Martins – Discreto, foi mal em alguns lances mas não comprometeu. Nota: 5,5

Léo – Cumpriu o papel. Nota: 6,0

Luan – Boa saída de bola e marcação. Nota: 6,5

Liziero – Discreto, não comprometeu o jogo no meio. Nota: 6,0

Hernanes – Melhor no primeiro. Sem comprometer Nota: 6,0

Everton – O melhor do São Paulo na linha. Bonito gol. Nota: 7,5

Brenner – Se mexeu, abriu espaços mas não foi eficiente no tiro a gol. Nota: 6,0

Helinho – Gol que dá moral. Nota: 7,0

 

Paulinho Boia Gol de placa na Vila. Nota: 8,0

Shaylon e Gabriel Sara Sem nota.

 

Fernando Diniz – Alheio a polêmica “entrega ou não entrega” fez o certo: movimentou o elenco e prepara os titulares para a derradeira fase. Nota: 7,0 pelo jogo, DEZ pela hombridade.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.