Ecos da eliminação: ausência de Antony, sumiço de Igor e o normal de Pato

Três atletas foram bem lembrados na eliminação do São Paulo diante do Mirassol, na noite desta última quarta-feira no estádio do Morumbi. Um deles, inclusive, não joga mais pelo Tricolor.

 

A ausência de Antony foi muito sentida na derrota. O torcedor pode não admitir mas o jovem vendido para o Ajax era o jogador que furava linhas com sua velocidade e capacidade de drible. A deficiência no arremate, coisa que pode ser consertada pela idade, impedia alguns de enxergar a grande importância tática que Antony exercia na equipe. Para seu lugar é preciso achar uma peça com as mesmas características.

 

Já o meia Igor Gomes teve duas atuações assustadoras na volta do futebol. O jogador não deu as caras nas derrotas para o RB Bragantino e Mirassol, uma tremenda decepção para o torcedor que não admitia a sua negociação no meio do ano. O poder de chegada na área e a dinâmica ficaram no primeiro semestre. O meia precisa recuperar o seu futebol urgentemente.

 

Enfim, Alexandre Pato repetiu aquilo que é o seu “normal”. Atuações abaixo da média nas duas partidas decisivas no Morumbi, com direito a perder gols e aquele sangre gelado que torcedor nenhum aceita. Sangue este incompatível com a temperatura dos jogos pós Pandemia. O jogador entrou na brincadeira da torcida e raspou novamente o cabelo, mas precisa entender com urgência o que é jogo corriqueiro e o que é jogo decisivo.

 

Claro, o foco da derrota não são somente em cima destes três atletas, mas para mim foi assustadora a dissonância de Igor Gomes e Alexandre Pato, além da ausência de Antony. Direta ou indiretamente, os três foram elementos fundamentais para mais uma derrocada Tricolor no Campeonato Paulista.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.