Olho aberto na sequência, na resposta do elenco e em Fernando Diniz!

Fernando Diniz está pressionado no cargo. Com a cabeça a prêmio por parte da torcida, conselheiros e jornalistas, o treinador sabe que sua permanência no Morumbi dependerá de uma resposta rápida do seu elenco. No caso, uma boa impressão nas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro.

 

A pressão em cima do técnico é mais que natural. Um clube como o São Paulo, ainda mais vivendo uma seca de oito anos sem títulos botaria uma carga de responsabilidade maior em qualquer um que estivesse na frente da comissão técnica do clube mais vencedor do Brasil. Novidade é saber que o clube, por meio de sua diretoria de futebol, mantém a aposta na convicção do jogo de Diniz e, a princípio, não pensam em mudar a filosofia de jogo. Não foi assim nos últimos anos.

 

O elenco, capitaneado por Dani Alves, também continua a dar respaldo ao treinador. No vestiário, é evidente a pressão por resultados e cada um dos comandados sabe que poderia ter dado algo mais na volta do futebol. A marca do vexame da eliminação diante do ‘catado’ feito pelo Mirassol às vésperas das quartas de finais do Paulistão só não foi maior que o 6×1 sofrido em Itaquera, em 2015.

 

O São Paulo jogará contra o Goiás na serrinha, depois receberá o Fortaleza de Rogério Ceni, viajará ao Rio para o confronto contra o Vasco, receberá o Bahia no Morumbi e finalmente irá a Recife enfrentar o Sport. Nenhum adversário de Libertadores e uma sequência ideal para o time mostrar novamente serviço e aliviar a pressão no CT da Barra Funda.

 

Apesar da boa sequência inicial no Brasileiro, a questão é saber se o São Paulo será o clube que venceu com propriedade e intensidade a LDU ou se manterá o nível Mirassol de qualidade. Conhecendo o São Paulo e o futebol brasileiro, essa resposta estará diretamente ligada a permanência de Diniz no cargo.

 

Para mim, sem torcida nos estádios e comparando a folha salarial dos confrontos, um mínimo de dez pontos nas cinco primeiras rodadas aliviarão o clube como um todo nesta fase inicial de campeonato. Menos que isso a pressão continuará ou até aumentará, dependendo de como os resultados acontecerão.

 

Adivinhem quem está na parte mais frágil da corda…

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.