Interesse em Luciano reacende discurso sobre utilização da base

O São Paulo esteve bem perto de ter o primeiro reforço pedido por Fernando Diniz. A negociação com o Grêmio não terminou mas pelas declarações do presidente do clube do Sul, estão distantes demais para um acerto.

 

Luciano é referendado por Fernando Diniz, mas não é nenhum fora de série. Muito longe disso. Revelado pelo Atlético Goianiense e projetado pelo Corinthians, o atacante não foi bem na Europa, teve boa passagem apenas no Fluminense mas atualmente é reserva de Diego Souza, preterido pelo próprio São Paulo.

 

O interesse em Luciano provocou discussão nas redes sociais e reacende discurso sobre a utilização das categorias de base do clube. Compactuo com a teoria do jornalista Gabriel Fuh, que se dedicou por anos a informar sobre a base do São Paulo. Vejam sua teoria:

 

 

O São Paulo tem uma das melhores categorias de base do Brasil e isso é ponto pacífico. Desta maneira, não precisa gastar seu contado dinheiro com jogadores comuns. É obrigação do trabalho de base suprir o profissional com estes jogadores. Raros são os fora de série e, no futebol brasileiro de hoje, nem o Flamengo consegue segurar os dele. Portanto, vale investir nos bons garotos com a intenção de formar um elenco com coletivo forte e sim, pensar em foras de série quando tiver marketing, dinheiro e torcedor nas arquibancadas.

 

Isso não exclui a necessidade de contar com um jogador de velocidade e drible, para repor Antony. Porém, se não tem o dinheiro para um jogador que venha para decidir, o Tricolor deveria trabalhar como que tem (Everton, Brenner, Paulinho, Toró e Galeano) e ficar de olho nas oportunidades de fora de série que surgirem.

 

Um bom trabalho trás o futuro craque, seja ele de Cotia ou de qualquer lugar.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.