Everton x Luciano: quem ganha e quem perde na troca entre os dois atletas!

Enfim, São Paulo e Grêmio se acertaram e encaminharam a troca de Everton por Luciano. A troca é definitiva, não envolverá valores e cada clube arcará com os salários dos respectivos atletas.

 

Os dois clubes gostaram da troca. O Grêmio procurava alternativa para substituir Cebolinha e o São Paulo precisava enxugar sua folha salarial, além de procurar um jogador que desse mais alternativa no ataque para Fernando Diniz. Se jogar, Everton pode solucionar o problema do Grêmio e, se fizer gols, Luciano ajudará o São Paulo, já que conta com o apoio do técnico, com quem jogou (bem) no Fluminense.

 

Everton é bom jogador, mas convive com lesões. Luciano é esforçado, voluntarioso e nada mais que isso. Porém é mais jovem, ganha menos e joga regularmente. Se eu fosse o torcedor do São Paulo, não esperaria mais que vontade e alguns gols de Luciano assim como se eu fosse o torcedor do Grêmio, não esperaria regularidade de Everton, já com 31 anos e com grandes dificuldades físicas. Ah, vale dizer que Luciano só poderá jogar a Libertadores à partir do último jogo da fase de grupos. Everton está liberado.

 

Se tudo der certo, esportivamente a troca até poderá ser interessante para os dois. No caso do Snao Paulo, pode dar uma mexida no time titular… e precisa. Agora, economicamente é mais uma bola fora do São Paulo, já que Everton custou muito para o clube e é certeza que o Tricolor não verá retorno nos 50% dos direitos econômicos que ainda terá sobre o atleta.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.