OPINIÃO São Paulo 1×1 Bahia

Jogo dramático, empate justo e futebol fraco. Foi assim que vi o São Paulo e o Bahia ganharem um ponto cada no gélido e chuvoso Morumbi. Luciano, que estreou no segundo tempo, foi o nome do gol do Tricolor.

 

O jogo do São Paulo mais uma vez foi horroroso e o São Paulo só empatou por causa da covardia tática do Bahia, que terminou a partida com quase todo o time no seu campo. Por isso a justiça no placar. Mas vamos falar de São Paulo: uma defesa irreconhecível jogando em linha alta, um meio campo burocrático ‘carangueijo’ (só toque de lado) e um ataque improdutivo em quase todo o jogo. Na minha opinião o Bahia, bem posicionado e com uma ótima proposta de jogo no primeiro tempo, perdeu dois pontos por recuar demais o time. Mesmo desfigurado, de tanto bater a água furou a pedra da defesa baiana. Luciano marcou seu primeiro gol com a camisa Tricolor.

 

Foi mais uma partida decepcionante e confusa taticamente do Tricolor. O time pressionou na segunda etapa muito por conta do adversário mas o tento só saiu no bumba meu boi, ou melhor, no bumba meu carneiro. Enfim, a última alternativa de colocar o uruguaio de quase dois metros deu certo, na base do jogo aéreo.

 

O São Paulo tem que comemorar o ponto e a torcida tem razão em ficar apreensiva. O time não dá mostra de melhoras e a responsabilidade tem que ser dividida entre o técnico e os jogadores. Tirando Volpi, excelente, e a jogada do gol de Luciano, pouca coisa se tira desse confuso time.

 

Nota dos personagens em campo:

Thiago Volpi – O melhor do São Paulo. A defesa monstro no pênalti batido por Gilberto para mim foi um gol de placa do goleiro Tricolor que foi envolvido em um fake news ridículo nesta semana. Nota: DEZ!

Igor Vinícius – É jovem, é leve mas decepcionou bastante neste jogo. Não criou alternativa de profundidade no ataque e marcou muito mal na defesa, sendo autor do pênalti ridículo na grande área do São Paulo. Nota: 3,0

Bruno Alves – Péssima partida. Talvez a pior com a camisa do clube Nota: 3,5

Arboleda – Razoável segundo tempo, quando jogou boa parte sozinho na zaga. Nota: 4,5

Reinaldo – Fraco. Um chute bom ao gol e o escanteio que deu origem ao gol. Nota: 4,0

Tchê Tchê – Trabalho razoável, bem razoável. Nota: 4,5

Liziero – Uma enceradeira improdutiva no meio-campo. Bem substituído. Nota: 3,5

Dani Alves – Partida fraca, cheia de erros de passe. Nota: 4,5

Igor Gomes – Mais uma vez bem omisso na criação. Nota: 4,0

Vítor Bueno – Muito passe e tentativa errada de jogo. Nota: 4,5

Pablo – Apesar da vontade, muito gol perdido para um centroavante. Nota: 4,0

 

Luciano, Gabriel Sara, Carneiro, Leo Pele Parabéns ao Luciano pelo gol mas claramente ainda falta ritmo e entrosamento. Natural! Menção honrosa para o nosso “Peter Crouch”. A função do carneiro é basicamente essa: entrar nos segundos tempos para ganhar no jogo aéreo. Hoje deu certo.

 

Fernando Diniz – Que bolinha é essa? E olha que o time corre por ele. Nota: 3,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.