Diniz ou Thiago Nunes: qual dos dois estará condenado após do clássico?

São Paulo e Corinthians se enfrentarão neste domingo às onze horas no Morumbi com realidades muito semelhantes: ambos estão com os técnicos em busca de desesperada afirmação diante de seus torcedores.

 

Também vale dizer que os dois já comprem o famoso aviso prévio do futebol brasileiro por não encontrarem até então resultado em cima da suas filosofias de jogo. A afirmação faz tanto sentido que tanto Diniz como Nunes  abriram mão do que mais acreditam para correr atrás dos inevitáveis resultados. Thiago Nunes foi eliminado na pré-Libertadores e Fernando Diniz, além da eliminação vergonhosa diante do Mirassol nas quartas do Paulista, carrega os oito anos de seca Tricolor nas costas.

 

Todos sabemos que o Majestoso pesa bastante na opinião popular dos dois torcedores. O São Paulo é o clube que mais causou demissões de treinadores do Corinthians: quinze. Já o Corinthians é o time que mais provocou degolas de técnicos do São Paulo: cinco. O termômetro do torcedor ferve após uma derrota pois no consciente popular há necessidade imediata de ganhar do “vizinho” de cidade. Lembram do post “alívio imediato” de Diniz, publicado dias atrás? Pois é? Ganhar o Majestoso seria algo proporcional (no futebol, claro) a descoberta da cura do Covid para os dois técnicos.

 

Do lado do rival, se espelharmos a final do Paulista, a tendência será uma equipe pragmática, jogando para não perder. Será interessante ver o que o técnico tricolor fará com o São Paulo. Sem Dani Alves e Reinaldo, mas com Hernanes, Igor Gomes e Leo em boa fase, a dúvida é se teremos “Dinizismo ou Resultadismo” no Morumbi.

 

Para não ficar no muro, publicarei minha escalação e ideia de jogo: Thiago Volpi, Igor Vinícius, Diego Costa, Bruno Alves e Léo. Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes. Boia, Luciano e Pablo. A razão é simples: Bruno e Diego podem se entrosar na conversa e fazer uma boa zaga, Léo é lateral de ofício, um meio povoado e combativo com Luan pode jogar Tchê Tchê e Igor Gomes para a grande área, Paulinho pode manter Fágner com cuidados defensivos e Luciano com Pablo cumprem os gols. Hernanes? Na segunda etapa como foi no último jogo.

 

Cenas dos próximos capítulos.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.