Tricolor e Galo: iguais em números, diferentes na hora do “vamos ver”!

São Paulo e Atlético se enfrentarão nesta próxima quinta-feira, no Mineirão. Em números, os dois clubes apresentam um curioso equilíbrio na história dos confrontos e artilharia. Porém, na história decisiva entre as duas equipes, há uma significativa diferença.

 

A igualdade nos números dos confrontos é evidente: nos 64 jogos entre os dois clubes no torneio, 22 vitórias do Galo, 23 vitórias do Tricolor e 19 empates. As duas maiores goleadas foram parecidas: 5×2 para o Galo no Morumbi em 69 e 5×0 para o Tricolor no Independência em 2004. Os dois maiores carrascos também tem números iguais: Lucas Pratto marcou 4 gols contra o São Paulo, o mesmo número de Luis Fabiano diante do Atlético.

 

Apesar de se equiparem nos números, há um grande detalhe que os difere: a hora do “vamos ver”. No confronto que decidiu campeonato, deu São Paulo. Os dois disputaram diretamente a final do Campeonato Brasileiro de 1977 no Mineirão. O invicto Galo era melhor time e favorito mas quem levou o caneco  foi o Tricolor, com grande atuação de Waldir Peres na disputa de pênaltis. Houve também decisão em 1971 com o Galo campeão e o Tricolor vice mas não foi uma disputa direta. Era um triangular final, com vitória dos mineiros. Já nos confrontos da Libertadores, uma classificação para cada lado, provando mais uma vez a extrema igualdade.

 

Taticamente, o confronto desta quinta será o mais interessante da rodada. O duelo de estilos corajosos de Sampaoli e Fernando Diniz prenderá a atenção dos torcedores mais detalhistas. Para ganhar, o São Paulo terá que jogar muito contra o adversário e um tabu: o Galo não perde para o Tricolor desde 1991, embora muitos anos o clube mineiro tenha adotado única e exclusivamente o Independência.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.