Confira as situações de Souza e Róger Guedes no mercado internacional

Dois interessantes atletas brasileiros em breve estarão na pista. O volante Souza e o atacante Roger Guedes em breve estão em processo de recisão com seus atuais clubes e podem estar à disposição no mercado brasileiro.

 

O volante Souza, que teve boa passagem pelo São Paulo, está rescindindo contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita e pode voltar ao Brasil. o jogador está com atuais 31 anos e é muito bem lembrado pela torcida são-paulina.

 

Já o atacante Róger Guedes recentemente notificou o Shandong Luneng na FIFA. O atleta alega estar três meses sem receber salários e aguarda uma resposta do seu atual clube. Em caso de não manifestação, irá solicitar a rescisão contratual unilateral e é outro que pode voltar ao país.

 

Apesar da qualidade dos atletas, não acredito em repatriação para o Tricolor. O grande entrave para o São Paulo e qualquer outro clube brasileiro é o patamar salarial que estes jogadores atingiram nas suas carreiras. Para fazer parte do elenco Tricolor ou de qualquer outro clube brasileiro, ambos devem baixar substancialmente os salários. Além disso, haverá concorrência: o Vasco da Gama e o Atlético Mineiro monitoram respectivamente Souza e Guedes.

 

Apesar da dificuldade, vale ficar ligado nas duas movimentações. O caso de Souza me parece ser mais simples mas o de Róger Guedes é muito complexo. Se perder a causa, o Shandong Luneng deverá recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Outro entrave: em caso de retorno do jogador ao Brasil, por contrato, o Shandong terá que pagar 3 milhões de euros ao Palmeiras. Recentemente, a própria FIFA puniu o alviverde, considerando esta cláusula irregular mas o Palmeiras certamente deverá recorrer no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) em caso de repatriação.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.