Mais da metade dos inscritos na Libertadores vem de Cotia. Quem jogará?

O São Paulo divulgou nessa segunda-feira a sua atual lista de inscritos para a continuação da Libertadores. Pela lista apresentada oficialmente no site do clube, dá para notar uma ‘invasão de Cotia” no elenco profissional para a competição internacional.

 

Além dos nomes de Cotia anteriormente inscritos antes da pandemia, novidades como o goleiro Thiago Couto, os zagueiros Walce (ainda em recuperação de lesão no joelho) e Rodrigo o lateral-esquerdo Patryck, o lateral-direito Anilson, o lateral-esquerdo Welington, o volante Gabriel Falcão, o meia Ed Carlos e os atacantes Paulinho Boia, Galeano, Juan e Vitinho.

 

Ao todo, são quarenta jogadores inscritos na Libertadores, sendo vinte e três deles formados em Cotia. A lista da base era para ser maior mas Liziero, lesionado, não atua mais neste ano, apesar de ter seu nome ainda inscrito na competição. Essa jovem contingência era desejo de muitos torcedores, que desejavam ver a base mais aproveitada no profissional. Essa mudança de perfil também era uma das metas de Raí na direção de futebol.

 

Somente dois novos nomes inscritos não cresceram na base Tricolor: Gonzalo Carneiro e Luciano. O uruguaio volta de suspensão por uso de cocaína e está à disposição para jogar. Já Luciano só poderá atuar à partir do último jogo da fase de grupos (Binacional, no Morumbi) por estar suspenso por três partidas após briga no Gre-Nal, quando ainda atuava pelo Grêmio. Desfalque sério!

 

Dos nomes da base que podem iniciar como titulares diante do River Plate nesta quinta-feira, Diego Costa e Gabriel Sara (foto) estão praticamente garantidos. Outro com boas chances de ser escalado é Brenner, pois o Tricolor não contará com Luciano e Pablo, titulares. O meia Igor Gomes deve completar a lista dos Made In Cotia que enfrentarão os argentinos.

 

Veja a lista atualizada do São Paulo no link do site oficial.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.