Pressionado, São Paulo deverá ter um “quarteto e meio” de meias na quinta

Pressionado por uma vitória, o São Paulo praticamente definiu sua estratégia e jogadores titulares para o confronto desta quinta-feira, no retorno do clube na Libertadores 2020.

 

Pablo está à disposição da comissão técnica para o jogo decisivo diante do River Plate, no Morumbi. O atacante se recuperou da lesão ‘maluca’ e treina normalmente com o elenco desde o início da semana.

 

A volta do camisa nove é uma boa notícia, já que o clube não conta com Luciano, suspenso. Outra boa notícia é a escalação quase certa de um quarteto de meias: Tchê Tchê, Hernanes, Igor Gomes e Gabriel Sara. Tchê Tchê, o mais recuado, é jogador de área a área e, quando não joga como primeiro volante, costuma chutar a gol de longa distância, tal qual Hernanes, seu companheiro de setor.

 

Isso sem contar com Vitor Bueno, jogador que considero meia-atacante. Com Vitor Bueno quase certo na lista dos prováveis titulares, pode-se dizer que o São Paulo deverá atuar com um “quarteto e meio” de meio-campistas com veia ofensiva e chute de longa distância.

 

Sendo assim, o mais provável é o São Paulo entrar em campo com Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo.

 

Se quiser velocidade, Diniz terá Paulinho, Brenner e Toró para a segunda etapa. Caso Pablo não inicie a partida, Brenner deverá iniciar o jogo no comando do ataque, alternativa que considero menos provável à partir do que ouvi dos treinamentos desta semana.

 

Com o resultado da LDU em Lima o São Paulo precisará vencer o River Plate em casa e arrancar ao menos uma vitória diante de um desses dois adversários fora do Morumbi para avançar na Libertadores 2020.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.