Daniel Alves quer sair do São Paulo

“Daniel Alves quer sair do São Paulo.” – A afirmação é do jornalista Bruno Andrade, do site Goal. Segundo o jornalista, a diretoria tricolor já tomou conhecimento de boa parte da situação e do desejo do jogador.

 

Segundo a matéria publicada na Goal, Dani Alves, pivô de uma desnecessária crise com a torcida ao publicar trechos batucando um tantã em uma festa quando se recupera de contusão no braço, espera a chegada de ofertas para, enfim, solicitar uma rescisão amigável com o São Paulo, já que não quer sair pela porta dos fundos do time do coração.

 

O contrato dentre atleta e clube vai até o final de 2022 mas, ao que tudo indica, deverá ser abreviado. Os motivos, segundo o Goal, são os conturbados bastidores com intrigas políticas e cobranças de setores que não fazem parte do dia a dia do futebol do clube.

 

Vejo sentido na informação dada pela Goal, embora não ache que as razões acima não sejam o motivo principal do desejo de saída de Dani Alves. A minha impressão (e tomara que seja só impressão) é que o jogador já percebeu ser muito difícil receber o que está acordado em contrato. Pode ser louco mas não é bobo.

 

Se isso de fato acontecer será mais uma tremenda decepção. Como disse num post anterior, o papel de Dani Alves como estrela e líder de elenco era estar em Quito dando suporte as companheiros ou dando o exemplo na quarentena, cuidando da lesão e preservando a boa e justa imagem que tem.

 

Tomara que a notícia não corresponda com a verdade, apesar de todos os indícios dados pelo jogador nas últimas horas, e que as duas partes cheguem a um equilíbrio. Já não basta o São Paulo ter de enfrentar a LDU em um clima completamente desfavorável na Libertadores?

 

Lembrando que a bagunça só acontece porque o próprio clube deixa acontecer.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.