Esse São Paulo não merece a Libertadores!

Não teremos opinião pós-jogo. Teremos desabafo pós-jogo.

 

A goleada sofrida em Quito na noite desta terça-feira saiu barato para o Tricolor e é o retrato de um clube que definitivamente não merece estar na Libertadores da América 2020. Virtualmente eliminado, São Paulo de tanta tradição e glória na competição, mostrou neste ano que não tem nada a ver com o DNA do torneio. Não foi aguerrido, não foi lúcido, não foi inteligente e tampouco inovador como o seu treinador prega nas entrelinhas do seu trabalho.

 

O São Paulo não foi nada. Perdeu na famigerada mega altitude de Juliaca, situação que nenhum de seus adversários diretos passará, empatou com um River que não jogava uma partida oficial faziam cinco meses e escapou de um vexame histórico em Quito graças a gols dos reservas Brenner e Tréllez. Os dois gols na capital do Ecuador tornarão a derrota “normal” daqui a dez, vinte anos. Anormal é este cenário atual que vivemos.

 

Todos tem responsabilidade na virtual eliminação, mas na partida de hoje os maiores deméritos ficam para o “perde gol” Pablo (quem viu Serginho, Careca, França e Luis Fabiano sabe do que estou falando); a inexperiência dos jovens (que podem aprender com isso) incluindo o técnico Fernando Diniz, marinheiro de primeiríssima viagem em competição internacional; do capitão Dani Alves, que resolveu debochar da torcida na internet ao invés de focar no futebol em um momento tão importante da temporada e, claro, da diretoria do clube. Os dois jogos finais serão melancólicos: diante do River que não perdoará em Buenos Aires e a disputa pelo terceiro lugar diante do saco de pancadas do grupo, com direito a vaga na Sul-Americana.

 

Pensando bem, esse São Paulo tem cara é de Sul-Americana. E olhe lá.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.