Crise Paulista X Crise Gaúcha

São Paulo e Internacional se enfrentarão neste sábado às 19h no Beira-Rio sob forte pressão. O confronto, válido pela 12ª rodada do Brasileirão, é direto palas primeiras posições do torneio.

 

A crise no São Paulo é consequência da virtual eliminação do clube na Libertadores, ainda na fase de grupos. Somente uma vitória em Buenos Aires colocaria a equipe de volta no páreo, algo improvável deste elenco conquistar na Argentina diante do River Plate, vice campeão do certame no ano passado. A eliminação precoce, além do âmbito esportivo, traria prejuízo econômico ao clube, já que a projeção para fins de balanço é chegar ao menos nas oitavas de finais.

 

Já o Internacional está em crise por um e único motivo: o Grêmio. A equipe de Coudet não consegue vencer o maior rival e vem de mais uma derrota, desta vez em casa pela Libertadores da América. O quinto Gre-Nal no ano sem vitória e sem um gol sequer marcado repercutiu com intensidade no ambiente colorado. A crise já está instalada no Beira-Rio.

 

Logo depois do confronto de sábado, o Tricolor irá para a Argentina enfrentar o River na quarta (30/09). Já o Internacional viajará para a Colômbia enfrentar o América de Cali na terça-feira (29/09). Pela distância Porto Alegre/Cali e pela proximidade do jogo do Colorado, é capaz de Coudet vir com um time alternativo.

 

Mais um par de derrotas no sul e em Buenos Aires certamente colocará Diniz em uma situação delicada no clube. O mesmo acontece com Coudet, técnico do River. Perder para Grêmio, São Paulo e um possível resultado negativo em Cali também deixariam o argentino na corda bamba.

 

O sábado promete, menos para um dos dois adversários.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.