OPINIÃO Internacional 1×1 São Paulo

O Tricolor até que tentou. Martelou, martelou e martelou mas não saiu do empate diante do Internacional, no Beira-Rio. Marcelo Lomba, goleiro colorado, foi o grande destaque da partida entre dois protagonistas da ponta no Brasileirão.

 

O resultado não foi ruim. Um ponto na tabela diante do vice-líder na competição nacional estava na minha tabela imaginária antes de começar o Brasileirão, mas pelo contexto do jogo, obviamente ficou aquele gosto de quero mais para o Tricolor.

 

O São Paulo jogou melhor quando os dois times tinham onze jogadores mas quando ficou em vantagem numérica na maior parte do segundo tempo não conseguiu construir a vitória. Os atletas não tomaram as melhores decisões no ataque e quando acertaram, a bola parou nas grandes defesas de Marcelo Lomba. O goleiro colorado garantiu o ponto para cada equipe.

 

Dá para afirmar que a equipe é outra com Luciano em campo, que Pablo mais uma vez mostra que não vale o quanto pesou para os cofres tricolores e Dani Alves ainda está fora de forma, algo normal após quase um mês longe dos gramados.

 

Seguimos para Buenos Aires buscar o quase impossível, diante do River Plate na Libertadores. Somente a vitória interessa na Argentina, diante de uma equipe mais qualificada e melhor treinada que a nossa.

 

Nota dos personagens em campo:

Thiago Volpi – Seguro. Não teve trabalho na segunda etapa Nota: 6,5

Igor Vinícius – Ruim na defesa, poderia ter sido mais acionado no ataque. Nota: 6,0

Diego Costa – Zaga falhou no gol de Galhardo. Nota: 5,5

Léo – Falha maior dele no gol colorado. Nota: 5,5

Reinaldo – Pouco acionado quando deveria participar mais. Nota: 6,0

Tchê Tchê – Bom jogo, com boa saída e distribuição. Nota: 6,5

Dani Alves – Voltando após um mês. Partida abaixo. Normal. Nota: 5,0

Igor Gomes – Foi bem na partida, oferecendo boas oportunidades. Nota: 6,5

Gabriel Sara – Bom trabalho no meio-campo. Nota: 6,0

Pablo – Mais um gol perdido. Assistência no gol de Luciano e só. Nota: 4,5

Luciano – Enquanto teve fôlego, o melhor em campo com combate na defesa, boa transiçnao e faro de gol. Marcou mais um. Nota: 8,0

 

Brenner, Paulinho, Trellez, Hernanes Fernando Diniz abriu o time após a expulsão do Internacional mas os jogadores não souberam chegar até o caminho do gol.

 

Fernando Diniz – O São Paulo atuou melhor que o Internacional durante boa parte do jogo mas quando precisou fazer valer o maior número de atletas em campo após a expulsão, seus jogadores não atuaram com precisão e quando conseguiram, pararam num grande goleiro. No geral, o saldo foi positivo: apesar da falha pontual da defesa, o time não sucumbiu com o gol colorado. Nota 6,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.