Bruno Alves e Luan: iniciativa de Fernando Diniz ou ordens de cima?

Segundo o GE.com, Fernando Diniz deverá mudar peças da equipe para a partida diante do Atlético GO visando fortalecimento do sistema defensivo do time. Segundo o portal, Bruno Alves e Luan deverão atuar entre os titulares.

 

Essas mudanças deveriam ter sido colocadas em prática faz um bom tempo. Bruno Alves, um dos melhores zagueiros do Brasil e um dos responsáveis pela defesa menos vazada do Brasileiro 2019 tem tudo para fazer uma boa dupla ao lado de Diego Costa; acerto do treinador e um dos melhores atletas do atual elenco.

 

Já Luan, com poder de marcação superior aos demais volantes do elenco, é bem lembrado por boa parte dos torcedores há um bom tempo. Na verdade ninguém sabe direito porque o bom marcador é tão pouco aproveitado até mesmo antes da chegada do atual técnico.

 

As entradas de Bruno Alves e Luan para equilibrar os setores do time são bem-vindas, mas não me parecem ser iniciativa do técnico. A insistência em apenas uma maneira de jogar é o maior argumento dos críticos ao trabalho de Fernando Diniz. Faz sentido: o técnico parece querer adaptar os jogadores a todo custo ao seu sistema ao invés de se adaptar ao plantel que tem e criar alternativas menos frágeis de jogo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.