OPINIÃO São Paulo 3×0 Atlético GO

Até que enfim um resultado que condiz com o clube grande que é o São Paulo. Com um ótimo segundo tempo e atuação de destaque dos meninos da base, o Tricolor goleia o Atlético GO, faz as pazes com a vitória e se mantém na ponta do Brasileirão.

 

O primeiro tempo foi bem fraco, típico dos jogos anteriores do Tricolor. O São Paulo contou com muitos erros de passe e só saiu no placar no finalzinho, com Brenner aproveitando rebote do goleiro goiano.

 

Já a segunda etapa mostrou um time com bem mais organização, gana, acertos de passe e ofensividade. Gabriel Sara e Brenner foram os autores dos gols, mas a equipe como um todo mostrou redenção e um repertório não visto anteriormente pelos atletas. A equipe foi bem no ataque, no meio e também na defesa, quesito tão criticado nos jogos anteriores.

 

As alterações de Diniz na escalação e nas alterações também deu certo. As entradas de Bruno Alves e principalmente Luan deram mais segurança defensiva e a subida de Tchê Tchê na sua verdadeira posição melhorou o rendimento do volante. Os únicos que não me agradaram em quase nenhum momento foram Igor Gomes, Vitor Bueno e em menor grau, Dani Alves.

 

Enfim, a vitória e principalmente os pontos foram muito importantes para manter o São Paulo entre os primeiros colocados. Não é garantia de sossego para Fernando Diniz mas pelo menos foi um pequeno alento de bom futebol para o tão sofrido torcedor.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Thiago Volpi – Decisivo quando foi acionado. Nota: 9,0

Juanfran – Machucou ainda no primeiro tempo. Sem nota.

Bruno Alves – Ótimo jogo. Não pode sair do time. Nota: 8,0

Diego Costa – Seguro ao lado do camisa três. Nota: 7,5

Reinaldo – Partida mediana no seu normal. Nota: 5,5

Luan – Sua entrada deu mais segurança defensiva. Bons desarmes. Nota: 7,5

Dani Alves – Outra partida protocolar, sem brilho. Nota: 5,5

Igor Gomes – Errou tudo que tentou. Péssimo em campo. Nota: 3,5

Gabriel Sara – Ótima partida, com gol e assistência. Nota: DEZ!

Brenner – Aproveitou bem as chances. Merece a continuidade. Nota: DEZ!

Vítor Bueno – Outro com péssimo rendimento em campo. Nota: 3,5

 

Igor Vinicius, Tchê Tchê e Pablo O Igor entrou bem e deu velocidade e transição no lado direito. Tchê Tchê também entrou bem, mais a frente, participou da jogada do terceiro gol e mostra um caminho para o treinador. Pablo tocou pouco na bola.

 

Fernando Diniz – Ainda está bastante ameaçado no cargo mas hoje a escalação e as mexidas foram corretas. Espero que continue com Luan e Bruno Alves e mantenha Brenner ao lado de Luciano. Agora galta fazer Igor Gomes e Vitor Bueno voltarem a jogar com rendimento. Nota 6,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.