A Copa do Brasil vale mais para o São Paulo que para qualquer outro clube!

Saiu no GE.com: o São Paulo aposta na Copa do Brasil também como um meio de aliviar as suas contas. Isso é, endividado, o clube busca na competição uma razão a mais além do título inédito, já que a Copa do Brasil renderá cerca de R$ 67 milhões para quem a conquistar nesta temporada.

 

Para efeito de comparação e importância, o GE.com colocou a premiação do torneio mata-mata ao lado dos R$ 74 milhões recebidos pela venda de Antony no início do ano.

 

Para o São Paulo, a Copa do Brasil vale muito mais que o dinheiro que ela premia. Ela seria a salvação total do clube na temporada. Além da já comentada e expressiva premiação, o título inédito (eu disse inédito – o São Paulo nunca conquistou a Copa do Brasil na sua história) tiraria não somente um peso das costas de muita gente como também voltaria a gerar receita junto a paixão do torcedor.

 

Quem não se lembra das camisas comemorativas de títulos que seguidamente o São Paulo lançava com a Reebok nos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008 e o quanto que aquilo rentabilizava para o clube, a fornecedora e os seus patrocinadores da época?

 

Pelo contexto e necessidade, a Copa do Brasil vale mais para o São Paulo e seu torcedor que qualquer outro clube brasileiro e deve ser tratada com o máximo de foco e seriedade pelo clube, elenco e comissão técnica. Claro, sem tirar os olhos do Brasileirão, competição longa e teoricamente mais difícil de ser conquistada.

 

Ela seria também seria a salvação da lavoura dessa confusa gestão.

 

Ouça o meu novo Podcast:

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.