OPINIÃO Fortaleza 3×3 São Paulo

Quem disse que seria fácil? Seis gols, três reações e um empate justo no Castelão. O São Paulo não conseguiu superar o Fortaleza com dez em campo e um goleiro reserva boa parte do segundo tempo mas levou a decisão para o Morumbi com boas chances de classificação.

 

Podemos dizer tudo do confronto que marcou o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, mas não dizer que foi entediante. Como esperado, Rogério montou muito bem o adversário, explorando as falhas do São Paulo. Quase foi bem sucedido, não fossem as duas expulsões e a infelicidade do tiro na trave de Yuri Cesar, que poderia ter definido o jogo. Já o Tricolor Paulista mostrou lentidão e pouco repertório para furar o ferrolho cearense. Poderia ter jogado melhor coletivamente.

 

Para mim, faltou bola no primeiro tempo e inteligência coletiva na segunda etapa. Inteligência para trabalhar melhor o jogo e abrir o campo, principalmente depois da expulsão do goleiro adversário. O grande (digo gigante) ponto positivo foi a superação da equipe, que saiu atrás no placar três vezes e conseguiu levar um bom resultado para a capital. Gabriel Sara e Brenner brilharam e mostram evolução. Já o sistema defensivo foi mal.

 

Agora, a obrigação da classificação é toda do Tricolor Paulista. Tem mais qualidade, jogará em casa e contará com dois desfalques certos da equipe titular do Leão do Pici. Isso não quer dizer jogo ganho pois não será fácil jogar contra este muito bem montado Fortaleza, treinado pelo maior goleiro da história do futebol e que entende como ninguém de São Paulo.

 

Ah, pela nova regra, foi pênalti para o São Paulo na última jogada.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Thiago Volpi – Um pouco adiantado no segundo gol do Fortaleza. Nota: 5,5

Igor Vinícius – Vinha sofrendo na marcação até se machucar. Nota: 5,5

Bruno Alves – Zaga tomou três. Falou no segundo gol. Nota: 5,0

Diego Costa – A zaga tomou três gols e ele perdeu dois de cabeça. Nota: 5,0

Reinaldo – Foi bem, mostrando perigo nos tiros e cruzamentos. Nota: 6,0

Luan – Começou como volante e terminou como zagueiro. Nota: 6,0

Dani Alves – Seus melhores momentos fora como lateral, sem marcação. Nota: 5,5

Igor Gomes – Atuação excessivamente burocrática. Nota: 5,0

Gabriel Sara – O melhor do São Paulo, participando dos três gols. Nota: 9,5

Brenner – Decisivo, “cheia a gol”. No lugar certo. Nota: DEZ!

Luciano – Gol de oportunismo mas falhou no terceiro gol. Nota: 7,5

 

Tchê Tchê, Pablo e Vitor Bueno Tchê Tchê perdeu um gol incrível, praticamente atrasando para o goleiro. Vitor Bueno e Pablo não tiveram tempo para jogar.

 

Fernando Diniz – Apesar da superação nos três placares contra, a equipe num todo poderia ter jogado bem melhor e encontrado mais possibilidades de entrar na área adversária. De ponto positivo, a empurrada de atacantes que deu na equipe no final para empatar. Tinha que ser assim. A decisão vai para o Morumbi. Nota: 6,5

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.