Pênalti revisado e não marcado precisa ser assunto do São Paulo na CBF

A diretoria de Futebol do São Paulo está hoje no Rio de Janeiro para uma reunião na Confederação Brasileira de Futebol. O principal assunto da visita de Raí e Alexandre Pássaro é discutir a arbitragem do Brasileirão.

 

O encontro será com Leonardo Gaciba, chefe da comissão de arbitragem da entidade máxima do futebol brasileiro e visava uma resposta sobre um ofício enviado logo após a partida contra o Galo, em Belo Horizonte. Gaciba, ex-árbitro e hoje figura máxima do apito no Brasil, admitiu na última quarta que as linhas do lance do gol anulado na partida contra o Atletico MG estavam erradas, portanto o gol foi mal anulado mesmo com o uso da tecnologia.

Depois do jogo de ontem, creio que Raí e Pássaro terão mais um assunto em pauta: a não marcação de pênalti no final da partida entre São Paulo e Fortaleza pela Copa do Brasil, no Castelão. Pela nova regra, a bola que bate no braço ‘descolado’ do corpo caracteriza a infração, e dentro da área é pênalti. O árbitro consultou o vídeo e mesmo assim não seguiu a regra. Se seguisse, o pênalti poderia ser convertido e o jogo poderia ter o placar modificado.

Falhas acontecem mas o detalhe é que essas duas jogadas foram revisadas pelo VAR e mesmo assim os árbitros em campo e na sala de VAR falharam. Outro detalhe, no caso do pênalti não assinalado: o Castelão estava repleto de funcionários torcedores nas arquibancadas que, além de torcer o jogo todo,  fizeram muita pressão na arbitragem durante a revisão. Dava para ouvir a “torcida” do Fortaleza representada por estes profissionais pela TV e isso não pode ser permitido para clube algum.

Neste caso, com a sugestão imediata do VAR, tenho a nítida impressão que a decisão do árbitro também foi influenciada por esta pressão externa, já que o lance da bola no braço foi claro e transparente.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.