OPINIÃO São Paulo 5×1 Binacional

Tenho mais de quarenta anos de estádio e uma grande certeza: o que vimos hoje no Morumbi foi a goleada mais melancólica da história do Cícero Pompeu de Toledo.

 

O São Paulo se despediu da Libertadores 2020 em uma vitória previsível em uma partida burocrática, ideal para enganar a criançada na sala de TV. Nem mesmo os belíssimos gols de Vítor Bueno e Pablo amenizaram a incrível vergonha alheia que foi esse ‘casados x solteiros’ em solo sagrado.

 

E olha que o Binacional ainda conseguiu marcar um gol. Aliás, os três gols marcados pela modestíssima e debutante equipe peruana foram em cima do Tricolor. E, convenhamos, que golaço dos caras.

 

Uma coisa que me incomodou: por que a coragem e ousadia de algumas jogadas aconteceu só com os semi-amadores do Binacional? Por que não arriscar ofensivamente mais diante de equipes mais fortes? Os jogadores precisam ser mais seguros de si. Eles vestem uma camisa muito pesada, com uma história incrível. Arrisquem mais, como na melancólica goleada de hoje.

 

Triste e vergonhoso. Enfim, adeus Libertadores e bem-vinda Sul-Americana. Bem-vinda porque é um caminho viável para título e para ganhar um dinheiro, pois eu duvido que esse São Paulo fosse para frente das oitavas da Liberta. Que o clube leve a sério a possibilidade que lhe abriu e também jogue bola diante do Fortaleza, no domingo.

 

Repito, com essa bolinha, não passa da equipe de Rogério Ceni.

 

Sem nota dos jogadores hoje, né?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.