OPINIÃO Fortaleza 2×3 São Paulo

Vitória sensacional no Ceará. Com um time misto e um ótimo segundo tempo, o São Paulo vence o Fortaleza em seus domínios e se mantém no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro. Gols de Gabriel Sara e dois de Luciano.

 

Depois de um primeiro tempo bem ruim, salvo apenas pelo gol de falta de Gabriel Sara após belíssima jogada de Rodrigo Nestor, uma segunda etapa digna de emoção e superação por parte do Tricolor Paulista. Um time que tem defeitos mas muitas virtudes e não arreda o pé do ataque. Hoje tivemos repertório e pouca saidinha de bola de pé em pé. Vitória construída.

 

Por isso, penso eu que voltar a dupla Bruno Alves e Arboleda não seja nenhum demérito a Diego Costa, jogador jovem, bom de bola mas que vive um momento de clara falta de confiança. Vale pensar na medida pois Sara provou ser um dos destaques do campeonato e o ataque nós arrumamos: se não tem gol do Brenner, tem gol do Luciano.

 

Mais um bom passo rumo a algo que podemos sonhar mas ainda temos que estar com os pés no chão: o Campeonato Brasileiro. A ordem agora é somar pontos e se manter no pelotão de sempre. Devagar e pianinho podemos nos permitir acreditar.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Mais uma partida de destaque, com boas defesas. Nota: 7,5

Igor Vinícius – Partida discreta. Volta de lesão. Nota: 5,5

Bruno Alves – A defesa ainda está vacilante. Nota: 5,5

Diego Costa – Mais uma partida ruim. Parece que falta confiança. Nota: 4,5

Léo – Começou lateral, terminou zagueiro. Boa partida. Nota: 6,0

Rodrigo Nestor – Descobri Nestor em um post que fiz em 2016 e em 2019, quando coloquei ele como destaque do futuro ao lado de Militão. Anotem aí: vai dar jogador. Muito bem no jogo e utor dos dribles que culminaram na falta do primeiro gol de Sara. Nota: 8,5

Dani Alves – Primeiro tempo abaixo. Segundo tempo melhor. Tem experiência para ditar o ritmo das partidas e dar a dinâmica para os jovens meias. Nota: 7,5

Vítor Bueno – Um dos piores no primeiro tempo mas fez ótima segunda etapa e deu assistência a um dos gols do Luciano. Nota: 6,0

Gabriel Sara – Moleque bom, provando jogo a jogo. Golaço de falta. Nota: DEZ!

Brenner – Não faltou luta mas hoje não teve gol. Nota 6,0

Pablo – Esforçado mas muito aquém do que valeu e ganha por mês. Nota: 4,5

 

Reinaldo, Luciano, Hernanes e Igor Gomes Reinaldo foi bem, Hernanes e Igor Gomes não tiveram tempo para avaliação e Luciano, ah o Luciano, foi destaque do jogo com nota DEZ!

 

Fernando Diniz – Trabalhou para vencer o jogo e foi premiado, mesmo poupando alguns jogadores. Boa escalação e ótimas mexidas. Concordo demais com Lédio Carmona e Alexandre Lozetti a respeito do treinador: o time tem carências e virtudes mas sobretudo tem um modelo de jogo absorvido por todo o elenco. Hoje jogamos com um time misto mas com uma cara, que eu particularmente gosto. Repito: voltaria com a zaga mais cascuda para os próximos jogos. No mais, admitam: o São Paulo joga bola. Nota: DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.