Sem drama: todo clube tem razão em pedir imagens das decisões do VAR!

O São Paulo pediu à CBF a apresentação das imagens utilizadas pelo VAR no Castelão para validar o primeiro gol do Fortaleza. Na partida, o impedimento foi marcado mas, depois da intervenção do árbitro vídeo, o gol acabou validado.

 

A atitude da diretoria Tricolor incomodou muitos torcedores rivais e provoca discussão nas redes sociais. Para mim, o questionamento do São Paulo é correto pois não existe interpretação em lances como impedimento. Ou o jogador está impedido ou não está. Por isso defendo que as imagens desta natureza sejam congeladas, analisadas e expostas pelo VAR para as emissoras, de preferência instantes depois do acontecido. Os clubes, a imprensa e os torcedores tem direito de entender a decisão por meio da tecnologia. Preto no branco.

 

O mesmo vale para lances como a bola ultrapassar ou não a linha do gol. Não existe “meio gol”. Ou é ou não é. No caso do gol do São Paulo diante do Goiás,  as imagens do VAR no lance não foram conclusivas em relação a bola ter ultrapassado ou não a linha, por isso a decisão de dentro de campo prevaleceu e o gol foi validado. Já no caso do Jogo no Castelão, a decisão do auxiliar foi alterada sem que a imagem congelada no momento do lançamento fosse exposta. Esse é o ponto da discussão. Se a decisão foi alterada pelo VAR, é preciso ser revelado o porquê técnico para todos os clubes envolvidos no Brasileirão. Afinal, isso poderá acontecer com qualquer clube.

 

E outra: o Tricolor fez bem em questionar a decisão mesmo ganhando a partida pois tem o direito de ver porque a decisão mudou. Vale lembrar que o mesmo São Paulo foi prejudicado em um lance técnico na sua última derrota no Campeonato Brasileiro. Em Belo Horizonte um tento seu foi anulado erroneamente pelo VAR. O erro foi admitido dias depois por Leonardo Gaciba, diretor de arbitragem da CBF e a validação do gol poderia ter alterado o jogo e aquele resultado.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.